Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

31 de março de 2009

CDL AGILIZA PROVIDÊNCIAS PARA A VILA DO FORRÓ - A Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna, quer viabilizar este ano o projeto Vila do Forró, que seria realizado no ano passado no período de 1º a 30 de junho, se constituindo em evento anual da entidade lojista. “Em 2008 as condições não foram favoráveis porque não houve tempo hábil para a captação de recursos oficiais externos e patrocínios da iniciativa privada”, explica o presidente Carlos Veloso Leahy. O empresário informou ainda que o projeto chegou a ser encaminhado para a Prefeitura, Bahiatursa e para empresas privadas, mas os orçamentos dessas entidades para 2008 não comportavam novos investimentos. O presidente da CDL diz ainda que a proposta vem sendo pensada desde 2007, com o objetivo de resgatar as festas juninas em Itabuna, que perderam espaço para eventos em outras cidades, fazendo com que o comércio sofresse grandes perdas. O QUE É: O projeto visa fixar a população na própria cidade durante os festejos juninos e atrair turistas e potenciais consumidores de outros municípios regionais, gerando uma grande movimentação no comércio e assim emprego e renda, especialmente para as classes mais populares. A Vila será montada na Praça Rio Cachoeira com todas as características de uma pequena cidade, com o casario tradicional, barracas de artesanato e de comidas típicas, a pracinha com o coreto para apresentações artísticas e tudo que seja relacionado com esse período do ano. “A proposta é resgatar os festejos típicos do mês dedicado a Santo Antonio, São João e São Pedro, com os concursos de quadrilha a ser estimulado entre os bairros e as escolas, de comidas tradicionais da época e de bandas tipicamente nordestinas”, assegura o presidente Carlos Leahy.

7 comentários:

  1. Engraçado sr.Val 171,a cidade vivendo um pandemônio,com DEMgue,falta de água,´postos de saúde sucateados,ruas as escuras com buracos pra todos os lados,e este blogueiro não abre a boca para fazer uma critica minima,é assim mesmo seu Val 171,amigos se tiver defeitos eu escondo,inimigos se não tiver eu invento.

    ResponderExcluir
  2. Depois ficam dizendo que Dr. Clodoaldo Anunciação, quer aparecer!
    Cuidem da limpeza da cidade, para diminuir o indice da dengue, equpem os Postos médicos inclusive com médicos que trabalhem, e depois que acabarmos com a epidemia de denque vamos pensar em fazer festa.
    Esses Secretários querem acabar com AZEVEDO.

    ResponderExcluir
  3. Azevedo não passa de uma marionete nas mãos dos seus secretários,todos mandam menos ele,que destino cruel para nossa Itabuna,outrora cidade modelo da região sul,hoje vivendo do passado que um dia deu orgulho aos seus filhos.

    ResponderExcluir
  4. CHAMEM A POLICIA!!! ESSE CARA TÁ PENSANDO QUE O POVO DE ITABUNA É IMBECIL,O PROMOTOR DISSE QUE VAI PROIBIR A REALIZAÇÃO DO CARNAVAL POIS A CIDADE ENTRENTA EPIDEMIA DE DENGUE COM VARIAS MORTES,MAIS ESSE CARA ACHA QUE ELE É PRESIDENTE DO CDL E VAI FAZER O SÃO JOÃO MAIS ELE ACHA QUE O POVO É IDIOTA ELE É O SECRETARIO DE INDUSTRIA COMERCIO E TURISMO.E VAI USAR O NOME DO CDL E O DINHEIRO DA PREFEITURA.CHAMEM A POLICIA... ...

    ResponderExcluir
  5. mais eu não consigo entender, nem pagou ainda a estrutura do carnaval e já esta pensando em fazer o são joão. è preciso urgente que Azevedo tome providencias com essa quadrilha que esta estalada na PMI de Itabuna, porque os todos que forão estalos no carnaval a quadrilha estava cobrando R$ 400,00 por todos e ate agora a quadrilha não pagou os todos a Cavalcante alocação dos todos e barraca balcão e os banheiros quimicos. é uma vergonha, val veja ai em suas entrevista a azevedo e pergute a ele sobre esse comportamento dessa quadrilha que ele botou na PMI.

    ResponderExcluir
  6. COM O CARNAVAL CARLOS LI COMPROVOU UM CARRO NOVINHO EM FOLHA COM O FORRÔ VAI COMPRAR UM CARRETA TUDO EM PARCERIA COM JOSIAS MIGUÉ AFINAL OS DOIS SÃO COMERCIANTE.

    ResponderExcluir
  7. Acho que o dr. Clodoaldo está certo, pois é muita cara de pau do sr. Carlos Leahy insistir em promover festa depois da decisão errada de realizar o carnaval com a cidade
    acabada e em epidemia de dengue!
    Mas Carlos é esperto! Pensou no carnaval antes mesmo de Azevedo tomar
    posse. Fez os contratos via CDL...
    OLha dr. Clodoaldo se o sr. começar
    a puxar esse fio, vai sair coisa, viu...
    A qualquer momento a casa pode cair...
    Também, o sr. Lehy não conhece mesmo o que é ética, pois acumula
    cargos de interesse público, onde pode haver conflito de interesses ..
    Como diriam os repentistas Cajú e
    Castanha "Você sabe a diferencia do
    ladrão besta e do sabido?"

    Alfredo Bispo dos Santos

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: