30% DAS DELEGACIAS SEM DELEGADOS NO INTERIOR BAIANO – Não há como garantir pública ordem e combater a criminalidade na Bahia, com a corrupção envolvendo parte do comando da PM baiana e com 132 delegacias em cidades do interior, cerca de 30% dos municípios baianos, sem delegados titulares. Este fato está gerando total falta de amparo aos cidadãos dessas localidades. O levantamento que denuncia o abandono a que estão submetidas as delegacias no interior, foi feito em fevereiro pelo delegado Bernardino Filho, responsável pelo Departamento de Polícia do Interior-Depin da Polícia Civil, constando-se assim, um fato alarmante para a segurança pública estadual. Em algumas dessas cidades quem responde e analisa os processos são delegados de municípios vizinhos, que acabam se dividindo entre uma ou mais delegacias, o que acaba dificultando ou anulando a qualidade do trabalho. Nesta mesma pesquisa ficou constatado que existem 406 delegacias no Estado, mas a Bahia possui 417 municípios, ou seja, pelo menos 11 localidades nem ao menos possuem distritos policiais. Aqui na região cacaueira, este problema atingir várias cidade e este fato é fácil de ser constatado em São José da Vitória, Coaraci, Barro Preto e Arataca.9 de março de 2009
30% DAS DELEGACIAS SEM DELEGADOS NO INTERIOR BAIANO – Não há como garantir pública ordem e combater a criminalidade na Bahia, com a corrupção envolvendo parte do comando da PM baiana e com 132 delegacias em cidades do interior, cerca de 30% dos municípios baianos, sem delegados titulares. Este fato está gerando total falta de amparo aos cidadãos dessas localidades. O levantamento que denuncia o abandono a que estão submetidas as delegacias no interior, foi feito em fevereiro pelo delegado Bernardino Filho, responsável pelo Departamento de Polícia do Interior-Depin da Polícia Civil, constando-se assim, um fato alarmante para a segurança pública estadual. Em algumas dessas cidades quem responde e analisa os processos são delegados de municípios vizinhos, que acabam se dividindo entre uma ou mais delegacias, o que acaba dificultando ou anulando a qualidade do trabalho. Nesta mesma pesquisa ficou constatado que existem 406 delegacias no Estado, mas a Bahia possui 417 municípios, ou seja, pelo menos 11 localidades nem ao menos possuem distritos policiais. Aqui na região cacaueira, este problema atingir várias cidade e este fato é fácil de ser constatado em São José da Vitória, Coaraci, Barro Preto e Arataca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Na atualidade uma questão que permeia em torno de todos os patamares sociais é a corrupção. Temos os chamados corruptos nas classes sociais de menor poder, de médio poder, e, principalmente o corrupto que é o mais visado: o das classes que detém o maior poder. Este último engloba todos aqueles considerados os que teriam na realidade a capacidade de mudar radicalmente o contexto do poder aquisitivo.
ResponderExcluirNa corrupção está presente o egoísmo, que é um dos pecados capitais. E no egoísmo não se pensa naquilo que o outro precisa, mas sim, no que pode faltar pra mim se eu servir a quem necessita. Deve-se ter consciência de que se o outro tiver e eu não, ele pode vir a me ajudar da mesmo forma como fiz.
A cada vez que o ser humano fica mais "esperto", está acabando com a própria raça. Na realidade falta ao homem contemporâneo ingenuidade para poder acreditar em seu próximo e em sua própria capacidade de amar. Nunca vimos um animal cercar uma fruteira para que seus semelhantes não pudessem se alimentar. Devemos buscar esse exemplo. O exemplo da partilha. Assim o mundo estará amadurecendo de verdade e ampliando horizontes cada vez mais fraternos.
Robson - Binho