VIOLÊNCIA DEIXA ITABUNA COM NERVOS Á FLOR DA PELE - A falta de segurança em Itabuna, principalmente na periferia, já virou tão absurda ao ponto de não considerarmos mais o direito que temos de transitar livres. Se alguém é assaltado em uma área considerada "de risco" - tal qual alguns bairros como Novo Horizonte, Corbiniano Freire, Nova Califórnia e Maria Pinheiro - encaramos como se a "culpa" do assalto fosse, na verdade, da vítima, já que nos arriscamos. É como se cedêssemos o espaço para a violência, respeitando sua jurisdição nos adaptando aos seus horários. As aulas em algumas escolas acabam mais cedo, para a tentativa de evitar o perigo, os alunos estão trocando educação por segurança. Muitos estabelecimentos comerciais já não confiam mais na polícia e contratam seguranças privados, ou simplesmente até negociam pagamento de “taxa de segurança”, com a própria criminalidade, para que não sejam assaltados. As viaturas policiais em Itabuna (17 veículos) existem em quantidade inferior ao que se faz necessário. As “bocas” de comercialização de drogas, contam mais que os pontos de exploração sexual infanto-juvenil e quase todos os dias, o rabecão se desloca do DPT sucateado, para recolhimentos de cadáveres ocasionados pela disputa e dívidas no trafico de drogas. E se os corpos estiverem distantes uns dos outros, o serviço desta coleta funesta será prejudicada pela limitação de apenas 5 litros de combustíveis por dia, para o rabecão funcionar.
Por que será que Wagner não escuta o clamor que vem dos baianos assassinados pedindo mais segurança para seus órfãos?
ResponderExcluirMe parece, mas que nunca, que a comida que servem ao governador no almoço e jantar, tem um gosto de sangue.
O que é pior de inocentes.
Quantos jovens já foram mortas pelos traficantes em Itabuna?
ResponderExcluirQuantos mais deveriam ser mortos para que se pare com a carnificina?
Responda Governador!
Fernando Lima
Daqui a alg8uns dias vamos ter de andar todos armados em itabuna pq vejo que não adiantou formar policiais pq são todos muleques e sem nenhuma formação para ser policial, espero q isso mude porque pelo que vejo isso vai ainda descer a ladeira e o fim da ladeira vai ser um total descontrole dessa vagabundagem.
ResponderExcluirIdalgo