A TRUCULÊNCIA DOMINA FERRADAS – O bairro de ferradas está se tornando um inferno para seus moradores. Eles já não suportam mais conviver com o descaso a que estão submetidos pelas autoridades policiais, que não resolvem os problemas de segurança pública no bairro e que parece, premeditadamente, “virarem as costas” para o fuzuê que acontece nos finais de semana, com bagunça e barulho ensurdecedor, que dificultam e impedem o sono e a paz dos ferradenses. E não adianta apelar por uma viatura policial, pois sempre há desculpa de falta de combustível, ou o escamoteio de que ela estará chegando em breve, sem que isso seja verificado posteriormente... ainda que este prazo seja estendido para o final de semana subseqüente. Os bares do Aelson e do Acari já se transformaram em pontos de encontro de vândalos, brigões e até bandidos perigosíssimos freqüentam estes antros da desordem e do desrespeito em ferradas. A arruaça começa sempre ás 16 horas de sábado e domingo e, invariavelmente, só termina na manhãzinha do dia seguinte. Ninguém consegue dormir com o barulho ensurdecedor, xingamentos, brigas e até a prática pública de orgias sexuais é fácil de ser vista nos veículos estacionados nas proximidades dos bares. O crime também acontece com uso escancarado de drogas e menores são vítimas de exploração no uso e comercialização de maconha e crack. Um menor de prenome Matheus, de apenas 13 anos, é visto constantemente portando arma de fogo e no início deste mês, ele matou um jovem da urbis-4 e já consta da sua curta vida pregressa, diversas tentativas de assassinatos e assaltos. A polícia parece insensível, ou incapacitada para livrar ferradas dessa situação de completa insegurança pública.
É verdade o teor dos fatos denunciados por vc Val, só que não é so esses dois bares não, vc não foi imformado que na verdade quem começa com o verdadeiro cabaré é o bar " BINGOS BAR" com som ao vivo, quando este bar termina o show, os demais que fica em frente ao citado bar 1 é o de Acari e o outro e o de Aelsom, porem deve-se parar tudo nesse sentido de se permitir festa sem segurança, pois constantemente os marginais que se fazem presentes em meios aos cidadaos de bem praticam tiroteios e o que resulta na morte de outras pessoas, la não é novidade que a maioria usem arma de fogo, dai quando um atira, sai de baixo, e bala pra todos os lados......
ResponderExcluirNo Novo Horizonte a situação é muito pior.
ResponderExcluirParece que apenas a polícia não sabe disso.
Será que terei que apelar para os bandidos?
Então vamos lá:
"Senhores bandidos, peço a vcs, encarecidamente, que não roubem, nem matem, nem assaltem, nem estuprem e nem pertubem a paz alheia em ferradas e Novo Horizonte, e nem em outros bairros da periferia. Façam isso no Góes Calmon, ou no Jardim das Acássias, pois nesses locais existem pessoas mais bem aquinhodas e com dinheiro muito, para satisfazer suas cobiças e necessidades pessoais..."!
Pronto!
Se isso também não resolver e se nada mudar nessa situação vergonhosa aqui no Novo Horizonte, terei que me mudar de Itabuna, já que não posso murar no Góes Calmon, ou no Jardim das Acássias.
Roberto Sales Lima dos Santos
Êta cidadezinha complicada Itabuna!
ResponderExcluir