Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

11 de fevereiro de 2009

PEQUENAS IGREJAS, GRANDES NEGÓCIOS

A proliferação desenfreada de denominações ditas “evangélicas” está levando candidatos a cristandade reverem suas posições. Criadas a princípio sob promessas de salvação, cura e prosperidade, muitas delas quedaram-se frente a feroz realidade capitalista e abraçaram sem escrúpulos o credo maquiavélico do “... meu feijão primeiro”. O fato é que o tiro está saindo pela culatra: estatísticas revelam que o numero de pessoas que afirmam não possuir religião ou serem apenas e tão somente “espiritualistas” está crescendo numa vertente de 8% ao ano, isso sem contar aquelas que não escondem uma ideologia ateísta. Será que o claro mercantilismo religioso está levando as pessoas a despertarem um senso crítico mais refinado? Oxalá “Deus” não venha a pagar o pato!

5 comentários:

  1. Vc tem completa e correta visão a propósito deste conceito. Tem muitos falsos profetas se locupletando da boa fé a da gragilidades de quem só enxerga uma igreja como caminho para resolver problemas... e neste caso até aceitam "pagar pedágio" para serem aceitos no reino de Deus!
    Renato D. de Lima

    ResponderExcluir
  2. A PIOR CONSTATAÇÃO É O FATO DAS AUTORIDADES SABEREM DE TODO O PREJUIZO FINANCEIRO E PSICOLOGICO CAUSADOS POR ESTAS IGREJAS AOS FIEIS
    E ELAS NÃO TOMAM NEN UMA PROVIDENCIA.
    HOJE JÁ UMA EPIDEMIA QUE O MINISTERIO DA SAUDE VAI TER DE ARCAR MAIS CERDO OU MAIS TARDE.

    ResponderExcluir
  3. Quero ver até quando esse governo de vagabundos medilccres ainda vão permitir esse tipo de furto pois nós que estamos vendo essa vagabundagem toda estamos triste pq entra e sai governo novo e so fazem roubar dos bolsos dos pobres que querem ter um pouco de fé.

    ResponderExcluir
  4. Hoje já não mais busco
    primor em verso algum.
    Sobre meu poema cuspo
    minha estupidez comum.

    E ele nasce do conúbio
    de palavras que me vêm
    banhadas no débil eflúvio
    de meu espurco desdém.

    E faço isso por que me convém
    E me indigno por que ninguém
    Manda Edir Macedo e Lula também
    Para os quintos dos infernos
    Ou paragens muito além

    Carlos Conrado
    Poeta Soropositivo

    ResponderExcluir
  5. Esse pessoal da Igreja Universal só quer saber de se dar bem e para tanto, pouco lhe importa usar o santo nome de Deus em vão!
    Muitos dos seus seguidores, cobiçam apenas a conquista de bens materiais. Nem que para tanto, tenha que se sacrificar em doar seus míseros reais.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: