EFEITO BORBOLETA – Os políticos muitas vezes e em sua vertiginosa maioria, nos fazem recorrer a metamorfose das lagartas que se transformam em borboletas, para demonstrar o quanto eles mudam de conduta e de opiniões entre as fases que antecedem e transcorrem as eleições e a rotina que se revela dissimulada logo após a posse. Eles simplesmente mudam de cara, pois o sorriso desaparece depois que são eleitos. E muitas vezes até desconhecem quem até pouco tempo atrás os ajudou a serem eleitos. Há aqueles que não escondem o descompromisso com o eleitor, sob alegação que se elegeram comprando votos. E pasmem, não é que nisso eles estão corretíssimos! Os eleitores que vendem seus votos, não podem cobrar e nem tem direito algum de reivindicar lisura e competência de mandato de quem foi eleito comprado votos. E quem compra voto, é político mal intencionado e useiro e vezeiro em maracutaias, cujos propósitos são apenas de se locupletar do Poder e ampliar suas possibilidade de enriquecimento súbito e ilícito. Mas, como diz o oportuno e surrado ditado popular, “sem o intrrujão não existe o ladrão”! Portanto, quando o político não encontrar mais eleitores que lhes vendam seus votos, vão ter que procurar agir com mais decência e competência!
MAIS PREJUDICIAL SÃO OS ELEITORES QUE NÃO MUDAM... ESTÃO SEMPRE VOTANDO POR MÍSEROS TROCADOS, OU PROMESSAS QUE NUNCA SÃO CUMPRIDAS.
ResponderExcluirAs vezes me pergunto:
ResponderExcluirPra que serve vereadores em Itabuna?
Quantos viram a corruptos praticadas por mais de duas décadas por Geraldo e Cuma?
Quantos vereadores exigiram do governador Wagner, que concluisse as obras do centro de Convenções e do Tetatro de Itabuna?
Quais foram os vereadores que investigaram o superfaturamento da construção da famosa rampa de Edson Dantas?...
Eu tenho dezenas de outras dúvidas sobre os vereadores de Itabuna...
Mas tenho também uma convicção:
Vereadores de Itabuna são iguais a sanguessugas.
Eles só servem para se beneficiarem da mamata que é estar sob as tetas da viúva!
Não há um só que escape.
Mas os piores talvez sejam Wenceslau, Ruy Porquinho e Milton Satanaz.
Fábio Costa Lima e Silva