Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

13 de fevereiro de 2009

É NECESSÁRIO POLICIAR A POLÍCIA - Você confia na polícia? Acredita que a corporação desempenha o papel de proteger a sociedade? Um fato recente -além, é claro, de um legado de abusos de poder- inspira à pergunta. O fato aconteceu envolvendo o empresário Ariosvaldo, proprietário do Restaurante Galo Vermelho, quando o tenente PM Marcos Aurélio o agrediu sem nada que configurasse legítima defesa. E o legado de abusos de poder muitos já sentiram numa simples abordagem. Pois é pensando nesses abusos que este blog toca no assunto. Você já foi abordado pela polícia? Achou que houve algum tipo de abuso de poder? Então, se quiser, relate aqui, escreva o que pensa sobre o assunto. Claro que vale a ressalva de que há bons policiais, que arriscam a vida para cumprir sua missão. A idéia aqui está longe de generalizar. Porém, é preciso que a sociedade vigie a polícia para que a polícia vigie os bandidos

3 comentários:

  1. Ótimo tema Val Cabral. Só acontece em seu blog as coisas mais arriscadas de serem abordadas e questionadas. Parece que todos temem falar o que ninguém pode calar! Já fui abordado algumas vezes e uma delas, há um ano e meio atrás, fiquei realmente assustado. Era domingo a noite e eu voltava para casa. Quando fui parado por uma blitz. Viatura parada e uns 3 policiais militares mais ou menos. Me tiraram do carro aos berros com armas apontadas para mim. Fiquei com as mãos na cabeça morrendo de medo, apesar de não dever nada e estar com todos os documentos em ordem. Perguntaram onde eu estava indo, colocaram uma lanterna no meu olho e sempre falavam aos gritos comigo. A sensação é horrível. Mesmo eu, sendo um cidadão correto, pagando IPVA, com o carro em ordem, me senti um marginal. Tenho amigos que já passaram o mesmo. Inclusive acompanhado da esposa. Alguns dos policiais fazem perguntas como se nós realmente fossemos marginais. É revoltante a forma de abordagem. Agora tenho um certo trauma. Quando vejo uma viatura, fico com medo. Não sei mais a diferença entre eles (não generalizando, pois acredito que nem todos agem dessa forma) e os bandidos, porque ambos são imprevisíveis.
    Qual será a explicação? Será que esses policiais que fazem essa abordagem estúpida são frustrados no trabalho? Possuem problemas psicológicos? Ou entraram na polícia para descontar nas pessoas seus desejos em ser artista de seriado policial?
    Infelizmente isso acontece. E ainda tenho medo quando vejo uma blitz.
    FNG

    ResponderExcluir
  2. Já fui abordado! Os policiais pediram para que eu saísse do carro, corrigiram meu veículo, não fizeram nenhuma grosseria. Depois agradeceram e eu segui viagem. Eu acho necessária essas abordagem, pois não tenho o que temer e ando correto. Porém é nessas abordagens que muitas vezes bandidos são flagrados!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. fui abordado por dois pms proximo ao ciomf e levaram minha aliança de ouro com o nome de minha esposa e ao perguntar pla mesma fui agredido tenho medo de denunciar no batalhao e os cara me perseguirem.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: