Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

13 de fevereiro de 2009

A BRUXA QUE QUERIA SER PREFEITA - Era uma vez uma bruxa megera e feiosa, que assustava as pessoas. Não gostava de crianças, nem pretos e nem tão pouco de pobres. Uma manhã, duas criancinhas, uma chamada Nilton e a outra Vieira, foram passear na floresta e se perderam. Elas viram a casa da bruxa malvada e feiosa e foram entrando. Antes deles abrirem a porta, a porta se abriu sozinha, fazendo um barulho assustador. Os meninos ficaram com medo. A bruxa má e feiosa pegou as crianças e queria transformá-los em soldadinhos de papel. A mãe dos meninos ficou preocupada com a demora das crianças e pediu para o caçador “Cuma” procurá-la na floresta. O caçador procurou e procurou, mas não encontrou. A bruxa estava fazendo uma poção. Esta poção tinha teia de aranha, caveira e um fio de cabelo dos meninos. O caçador “Cuma”, quando passava em frente à casa da bruxa megera e feiosa, viu uma luz saindo pela fresta da porta. Ele descobriu que a bruxa morava lá e conseguiu resgatar as crianças que foram entregues para a mãe. Mas a bruxa não se deu por vencida e resolveu ir a fora, com a idéia de se candidatar a prefeita da cidade, pois assim, ela mandaria nas crianças, na mãe das crianças e até no caçador. Acontece que o povo da cidade derrotou a bruxa, que teve que montar em sua vassoura e voar para anos luz e além mares e nunca mais voltou a ser vista no lugar. E o povo sem a megera da bruxa feiosa, foi feliz para sempre. Obs. Qualquer semelhança com situações ou personagens do seu conhecimento, terá sido mera coincidência!

12 comentários:

  1. Tem que amarrar em uma cela toda fechada sem nenhum espaço de are trancar com vários cadeados e correntes e jogar no fundo do mar com um monte de pedras presas para afundar e n correr o risco de voltar a superficie.

    Idalgo

    ResponderExcluir
  2. Temos que ter cuidado pois podemos ser vitimas de feitiços e macumba de bruxa e ruim pra se livrar.

    Idalgo

    ResponderExcluir
  3. Eu eu adivinhar:
    O nome dessa bruxa é Juçara feitosa!
    Acertei?
    99,9% responderão que sim.
    Os demais imaginarão que se trate da traste da malvada Miralva!!!!!!!!!!!
    Profº Cláudio

    ResponderExcluir
  4. Um blog deveria ser utilizado como um meio, importante e democrático, de levar INFORMAÇÃO útil para a polpulação. Mas vejo que o cabo eleitoral de Cuma e do Capitão, o Val Cabral, só sabe fazer linxamento político e pessoal de pessoas que só sabem trabalhar pela comunidade de Itabuna. Aproveito a oportunidade para sugerir ao Val "escanteado do governo" Cabral, que pare de fazer política com o fígado e, que vá se unir com os homens de bem desta cidade em prol de uma Itabuna economicamente desenvolvida e socialmente mais justa.

    obs. enquanto ao comentário do profº Cláudio, é bom que ele largue de ser "muleque" e vá fazer sua obrigação que é dar aulas e trabalhar pela educação pública democrática e de qualidade.
    Léo.

    ResponderExcluir
  5. VAL,QUE PALHAÇADA E ESTA? VC CONTINUA EM CIMA DO PALANQUE,PELO VISTO A POLITICAGEM CORRE EM SUA VEIAS.

    ResponderExcluir
  6. VAL CABRAL É UM SÉRIO...SEUS INIMIGOS ESTÃO FERRADOS COM ELE PORQUE NÃO VÃO PARA LUGAR NEMHUM!
    VAL ACABOU GERALDINHO, VAL ACABOU A BRUXA E IA ACABAR AZEVEDO, E SE AZEVEDO NÃO TOMAR CUIDADO VAL ACABA COM ELE E NÃO,PRECISA DE AJUDA!
    VAL CABRAL HOJE É UM VERDADEIRO OPOSITOR...SE NÃO ANDAR DIREITO COM ELE E COM A CIDADE..VAL VAI COBRAR E ELES AGUENTEM AS CONSEGUÊNCIAS!!
    VAL CONTINUE BRAVO, ITABUNA PRECISO DE VC!
    ASS. POLICARPO QUARESMA

    ResponderExcluir
  7. JÁ VI QUE ESSE RAPAZ É DEFINITIVAMENTE OBSECADO PELA FAMILIA SIMÕES,SERÁ QUE VAI SER PARA ETERNIDADE,DEIXA A FAMILIA EM PAZ,ATAQUE A PESSOA,MAS RESPEITE UMA FAMILIA.

    ResponderExcluir
  8. Cito só uma frase do Paulo Francis quando quiseram demonstrar que o Brasil não era tão ruim assim já que não tinha grandes desastres naturais. Ele disse: "Um país que tem Sarney não precisa de desastres naturais" Sabias palavras do grande Francis. Que falta ele nos faz.
    Rogério

    ResponderExcluir
  9. A cadeira ocupada pelo presidente do Senado nos tempos do Império está novamente em uso.

    Foi requisitada ao museu da Casa pelo senador José Sarney, que a instalou no plenário, para seu uso.

    Típico dele.

    ResponderExcluir
  10. Sabem José Sarney (PMDB), aquele maranhense que criou um estado para poder ser senador? Há muito ele é um dos esteios do lulismo no Congresso, operando em dobradinha com o moralista Renan Calheiros (PMDB-AL). Costuma ter grandes idéias. Uma delas, a tempo combatida, transformava metade do país numa grande zona franca. Opera verdadeiros prodígios. Sua família manda no Maranhão há mais 40 anos. Nesse tempo, a pobreza no estado conseguiu superar em muito a do Piauí, antes um exemplo de baixo desenvolvimento humano.

    ResponderExcluir
  11. De classe pobre há 20 anos, a família de Geraldo Simões se transformou numa das maiores fortunas do sul da Bahia. Se o país fosse sério, e se todos fossem iguais perante a lei, essa família estaria toda junta, na cadeia. E ainda aparece por aqui um FDP, que deve pertencer a quadrilha das maracutaias dos Simões, se queixar que Val Cabral ataca a família de Geraldo. Quem manda a família dele, ser de corruptos e pessoas violentas? Nunca ouvi Val Cabral denegrir a imagem, ou falar mal de famílias boas.
    Eduardo Barbosa

    ResponderExcluir
  12. E A FORTUNA DO CUMA?PORQUE NÃO DENUCIAR,ESTE QUE SE NÃO FOR A MAIOR ESTÁ ENTRE AS MAIORES FORTUNAS DA BAHIA,VAL CABRAL TEM MUITOS MOTIVO$$$$ PARA NÃO O FAZER.
    VAI PENTEAR MACACO VAL.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: