A BAHIA PARECE ESTAR ENTREGUE AOS BANDIDOS - A Bahia está perplexa diante da inabilidade do governo Wagner, em garantir segurança aos baianos e acabar com a sensação de que os bandidos mandam e desmandam em nossas vias públicas. O risco de crimes em plena luz do dia e em ruas antes tidas como seguras, é a tônica do nosso cotidiano. Ninguém está seguro na Bahia e a tranqüilidade é artigo de luxo, acessível apenas para os baianos que possuem condições financeiras para se cercarem de seguranças particulares, carros brindados, vigilância eletrônica e cercas elétricas. O que a sociedade espera e exige, porque tem direito, já que paga impostos e segurança pública é um dever constitucional do Estado, é que, independentemente, de questões partidárias e ideológicas, este setor funcione e apresente resultados. Já foi modismo neste país e mesmo neste Estado copiar o conceito do “tolerância zero”, sistema concebido e implantado nos Estados Unidos, o qual contribuiu, de fato, para reduzir os índices de criminalidade nas grandes metrópoles como em Nova Iorque. “Tolerância zero” não era mais nada do que a atuação rápida e, sobretudo, rigorosa com qualquer tipo de transgressão. Desde uma arruaça, até às ações do crime organizado. Quem sabe, na atual conjuntura do país e deste Estado, um pouco de “tolerância zero” seria recomendável para diminuir os índices de violência e criminalidade.
Os bandidos que existem em nossas ruas, causando derramamento de sangue e gerando pânico para a sociedade baiana, pasmém, são menos perigosos e casuam menos sofrimento que alguns prostados em luxuosos gabinetes dos nossos governantes.
ResponderExcluirA diferença, é que os criminosos de colarinho branco, são votodas e consequentemente estão no Poder por conta e risco de nós mesmos.
Estranho isso não é verdade?
Estranho e trágico.
Roberto Silva G. de Almeida
Neste mundo de defeito,
ResponderExcluirno perpassar destes anos,
vivemos sem ter direito
aos tais DIREITOS HUMANOS!
Essas constantes matanças,
o roubo e a imoralidade
navegam nas águas mansas
e negras da impunidade!
Carlos Cordeiro
Poeta Soropositivo (e fã do Val Cabral)