Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

8 de fevereiro de 2009

100 PECADO, NEM BUFUNFA E 100 PREJUÍZO - Os terreiros de candomblé não querem pagar IPTU em Salvador. A Igreja Católica já não paga IPTU dos seus templos. Os espíritas também vão querer o mesmo. Os umbandistas, idem-idem. Os crentes e evangélicos da mesma forma. Somando tudo são mais de 2.000 mil espaços que a "Viúva" deixa de recolher aos cofres públicos o devido. A conta, obviamente, pára no bolso do contribuinte normal: as pessoas residentes em casas e apartamentos, as empresas e os prestadores de serviços. Perguntinha socrática: uma loja que vende produtos de candomblé vai pagar IPTU? E uma loja de santos paga IPTU? Um colégio de freiras paga? Curioso é o seguinte: se o sujeito vai fazer um batizado paga. Se põe uma missa para alguém, paga. Se for num terreiro olhar o santo, paga. Se for tomar um banho de folha, paga. Se for num tempo evangélico, paga. Se for numa sessão de descarrego, paga. Se tomar uns passes num centro espírita, paga. De maneira que, de forma tal se tudo que acontece nos templos e terreiros tem capilé no meio, a Prefeitura deve cobrar o IPTU de todos eles.

3 comentários:

  1. Se for insentar a umbanda, que isente todos também mas se não isentar a umbanda porque isentar a católica e outros que tem dienheiro e ouro até as tampas esses padres sempre com carro do ano chorando miseria tem que colocar pra todos pagarem ou isenta todos... porque assim não dá não. Isso e uma descaração, com tanta copisa a se pensar vai agora ficar sacaneando religiões ou isenta ou não isenta.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em Ajudar a Umbanda mão não concordo o caandombçé que mexe só com coisas ruim concordo a umbanda que é ligada a catolica chamadas mesas brancas.

    ResponderExcluir
  3. Essas pessoas só querem "vem nós tudo e vosso reino nada"!!!!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: