Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de janeiro de 2009

AJAMOS JÁ CONTRA O CHICOTE MACHISTA - Milhares de mulheres são vítimas diariamente da violência doméstica e quase ninguém se importa com este flagelo social. A maioria dos políticos e governantes são cegos, mudos, surdos e insensíveis para as bordoadas que causam dor e sofrimentos nas vítimas, que são tratadas como “saco de pancadas” por homens maus. É necessário que providências sejam empreendidas com urgência, para que tenhamos um enfrentamento deste problema, com mais conveniência para beneficiar as mulheres e seus dependentes, vítimas de violência em seus próprios lares. Para tanto, é necessário que seja criada em Itabuna, a Casa Abrigo para as mulheres vítimas de violência. Esta casa deve contar com serviços de assistência médica, jurídica, psicológica e de subsistência. Qual sua opinião sobre esta nossa sugestão?

2 comentários:

  1. esses que se declaram abertamente como machistas, na verdade por trás desse comportamento, devem sofrer de algum trauma de infancia ou alguma frustração do passado ou presente.
    Mulher é sempre mulher. nao devem ser tratadas com discriminação e sim nas mesmas condições e direitos, respeitando evidentemente as limitações de cada criatura, nem privá-las das suas características.
    Beijos em todas as mulheres, indistintamente!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa esta sua sugestão, pois as mulheres vítimas das agressões em suas próprias moradaias, acabam ficando sem poder reagir e até buscar socorro na polícia, simplesmente porque depois vão ter que voltar a conviver no mesmo ambiente em que vai continuar morando, quem fez a violência. E muitas vezes esse agressor é quem volta a reincidir na selvageria e brutalidade contra a mulher, justamente porque ela teve a iniciativa de registrar a queixa contra a primeira agressão. E isso não pode continuar acontecendo. Parabésn pela sugestão. Espero que ela sirva de laerta para nossas autoridades.
    Carmem Freitas

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: