PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

23 de abril de 2025

AS PERSPETIVAS DE DERROTA PARA CLÁUDIA SÃO FAVAS CONTADAS!

Vários fatores estão fazendo Cláudia se descabelar, por temer o desastre do seu “Titanic” no iceberg em que se encontram suas circunstâncias politicas e eleitorais!

    Embora reconheçamos que resultados eleitorais dependem dos números finais, anunciados pela Justiça Eleitoral, existem candidaturas que são fadadas ao fracasso, pelo conjunto de circunstâncias que a envolvem. E baseado neste fato, podemos antever condições desfavoráveis para a deputada estadual, Cláudia Oliveira (PSD), conseguir êxito em sua pretensão de ser reeleita nas eleições do próximo ano.

    O primeiro obstáculo para a reeleição de Cláudia, paradoxalmente, está em seu próprio partido. O PSD elegeu 9 dos atuais 63 membros da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e seus três deputados mais votados:  Ivana Bastos – Presidente da Alba-, Alex da Piatã e Adolfo Menezes; além de Eures Ribeiro, substituído por Marcone Amaral, Cafu Barreto, Eduardo Alencar, Ricardo Rodrigues, Claudia Oliveira, Jusmari – secretária -, que será candidata à reeleição.

    Cláudia possui no PSD, 9 concorrentes diretos, pois além dos 8 colegas de Alba, há a Primeira Dama de Itabuna, Andrea Castro, cuja perspectiva de votação supera os três dígitos. E muito provavelmente, o PSD não repetirá a performance eleitoral passada, pois o Avante, o PL, MDB, Republicanos e a Federação PT, PCdoB e Partido Verde, deverão superar o número atual das suas cadeiras na Alba. Os partidos PSB, PSDB, PP, Patriota, PSC, Psol, Solidariedade e PDT, talvez tenham dificuldades de terem votações maiores, mas poderão manter suas representações na Alba.

    Outro fator complicador para a candidatura de reeleição de Cláudio, é a decepcionante gestão do esposo, Robério Oliveira (PSD), no Município de Eunápolis, agravada pela possibilidade de uma iminente perder o mandato, em decorrência da recente condenação de inelegibilidade imposta pela Justiça Federal. Robério tem sido hostilizado na cidade, por não cumprir promessas de campanha e abandonado setores vitais para a melhoria da qualidade de vida dos eunapolitanos, como saúde, educação, infraestrutura e assistência social.

    A mediocridade do mandato de Cláudia e o irrelevante governo do esposo Robério em Eunápolis (que poderá perder o mandato a qualquer momento), deverão resultar em perda de mais da metade dos votos dos eunapolitanos, que a ajudaram a ser eleita em 2022. Já em Porto Seguro, as lideranças que compuseram o eleitorado de Cláudia estão insatisfeitas e sem compreender os critérios, que resultaram em centenas de nomeações na Prefeitura de Eunápolis e os preteriram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: