Nem todos são baianos da gema, nasceram por aqui. David Luíz é paulista, e Hulk paraibano. Mas foi na boa terra, em Salvador, na Bahia de todos os santos, que o lateral-direito Daniel Alves, a dupla de zagueiros, Dante e David Luíz, e o atacante Hulk foram revelados para o futebol do Brasil e do Mundo, e hoje são todos titulares da seleção brasileira do técnico Luís Felipe Scolari para eliminar a forte seleção da Alemanha e garantir a classificação para decidir o título da 20ª Copa do Mundo FIFA, rumo à conquista do sonho alimentado nos últimos 12 anos do hexacampeonato mundial. Foi por aqui, na primeira capital do Brasil, em Salvador, que o lateral-direito Daniel Alves, no Centro de Treinamentos do Fazendão, do Bahia, que o zagueiro Dante, no Parque Santiago, do Galícia, o zagueiro David Luíz e o atacante Hulk, na Toca do Leão, do Vitória, que quatro dos 11 titulares da seleção brasileira para o jogo desta tarde, contra a Alemanha, deram seus primeiros passos no futebol para chegarem ao sonho da conquista do título de campeão mundial. Mais uma vez o país do futebol vai parar na frente da TV. Um Brasil sem o carisma e a magia do ídolo Neymar, eliminado do Mundial pela truculência e as limitações do adversário, mas com o carisma, a força, a magia e, acima de tudo, a fé e a festa que a Bahia e a sua gente passa para o Brasil e exaltada no livro "Os Sertões", de Euclides da Cunha que disse: "O sertanejo é, antes de tudo, um forte". A frase se repete sempre para exaltar a força e a bravura de um povo, seja ele do sertão ou não, cantado no próprio Hino do Brasil: "Mas, se ergues da justiça a clava forte; Verás que um filho teu não foge à luta; Nem teme, quem te adora, a própria morte". Nossos quatro "baianos" não vão fugir à luta e serão decisivos no time do técnico Luís Felipe Scolari no clássico desta tarde, às 17 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, no futebol da seleção brasileira contra os alemães, valendo vaga para a decisão do título da 20ª Copa do Mundo FIFA. Por Luiz Alberto Britto.8 de julho de 2014
4 "BAIANOS" AJUDAM A SELEÇÃO BRASILEIRA A ENFRENTAR OS ALEMÃES
Nem todos são baianos da gema, nasceram por aqui. David Luíz é paulista, e Hulk paraibano. Mas foi na boa terra, em Salvador, na Bahia de todos os santos, que o lateral-direito Daniel Alves, a dupla de zagueiros, Dante e David Luíz, e o atacante Hulk foram revelados para o futebol do Brasil e do Mundo, e hoje são todos titulares da seleção brasileira do técnico Luís Felipe Scolari para eliminar a forte seleção da Alemanha e garantir a classificação para decidir o título da 20ª Copa do Mundo FIFA, rumo à conquista do sonho alimentado nos últimos 12 anos do hexacampeonato mundial. Foi por aqui, na primeira capital do Brasil, em Salvador, que o lateral-direito Daniel Alves, no Centro de Treinamentos do Fazendão, do Bahia, que o zagueiro Dante, no Parque Santiago, do Galícia, o zagueiro David Luíz e o atacante Hulk, na Toca do Leão, do Vitória, que quatro dos 11 titulares da seleção brasileira para o jogo desta tarde, contra a Alemanha, deram seus primeiros passos no futebol para chegarem ao sonho da conquista do título de campeão mundial. Mais uma vez o país do futebol vai parar na frente da TV. Um Brasil sem o carisma e a magia do ídolo Neymar, eliminado do Mundial pela truculência e as limitações do adversário, mas com o carisma, a força, a magia e, acima de tudo, a fé e a festa que a Bahia e a sua gente passa para o Brasil e exaltada no livro "Os Sertões", de Euclides da Cunha que disse: "O sertanejo é, antes de tudo, um forte". A frase se repete sempre para exaltar a força e a bravura de um povo, seja ele do sertão ou não, cantado no próprio Hino do Brasil: "Mas, se ergues da justiça a clava forte; Verás que um filho teu não foge à luta; Nem teme, quem te adora, a própria morte". Nossos quatro "baianos" não vão fugir à luta e serão decisivos no time do técnico Luís Felipe Scolari no clássico desta tarde, às 17 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, no futebol da seleção brasileira contra os alemães, valendo vaga para a decisão do título da 20ª Copa do Mundo FIFA. Por Luiz Alberto Britto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
NÃO MAIS POSTAREMOS OPINIÕES (ANÔNIMAS, OU NÃO) – Estávamos como um dos blogs com maior quantidade de postagens de opiniões dos leitores. Nunca censuramos, ou deixamos de inserir os comentários enviados sobre nossas matérias, artigos e notícias. Inclusive aqueles que nos ofendiam, caluniavam, difamavam, injuriavam... Entretanto, tivemos diversos dissabores com pessoas enfurecidas com comentários caluniosos, que os prejudicavam, constrangiam e cujos autores eram anônimos, ou se identificavam com o subterfúgio de nomes fictícios e irreais. Diante destes fatos e das sérias consequências decorrentes destas atitudes insanas e inaceitáveis, decidimos suspender a postagem de todos comentários e esperamos contar com a tolerância e compreensão de todos, pois não temos como identificar quem são os leitores que só querem bagunçar, ou nos criar situações embaraçosas. Pesquisaremos um sistema que possamos integrar aqui, para identificar, verdadeiramente, os autores dos comentários nos enviados e assim fazer cada qual responder por eventuais ilícitos. Eventualmente, postamos as matérias em nossa página de facebook e lá é impossível a postagem de comentários anônimos e de autoria inverídica. Portanto, sugerimos este espaço para os leitores educados, bem intencionados e conscientes das consequências de tudo o que é escrito para o conhecimento público. Agradecidamente, Val Cabral.
ResponderExcluir