Quando
a gente imagina que uma lei tem premissa de aperfeiçoar e regularizar
circunstâncias, para melhorar a qualidade de vida da população, chega alguém
com autoritarismo e se utiliza da inconveniência para estabelecer regras
estúpidas e prejudiciais. É o que está acontecendo com a atitude estapafúrdia
do secretário municipal de trânsito e transporte, Clodovil Soares, que proibiu
estacionamento de motos em toda extensão da avenida do cinquentenário e suas
transversais. Esta medida é preconceituosa, pois não atinge veículos de quatro
rodas, cujas dimensões são muito mais amplas que uma moto e consequentemente
ocupa espaço mais comprido nas vagas de estacionamento. A alegação de que
alguns motoqueiros abusam em estacionarem suas motos inadequadamente, não deve
ser preponderante para aplicação de punição generalizada. E qualquer explicação
administrativa não se sustentará na lógica de que as vias públicas possuem suas
ordenações legais e naturais. A legislação estabelece o uso racional do solo
público. É natural que os regulamentos estabeleçam espaços exclusivos para
determinadas situações. Não é racional proibir que motos sejam estacionadas
numa via pública. Mais pertinente seria regulamentar tais procedimentos. A
Prefeitura poderia demarcar vagas destinadas para motos. E assim organizar
melhor o trânsito no centro da cidade. Mas o secretário Clodovil Soares
preferiu impor o que jamais será aceito como lógico, legal e justo. Em 50 dias
de gestão, o aludido secretário conseguiu a inusitada proeza de dar um chute
nos próprios testículos! 20 de fevereiro de 2013
A LEI ESTÚPIDA DO CLODOVIL
Quando
a gente imagina que uma lei tem premissa de aperfeiçoar e regularizar
circunstâncias, para melhorar a qualidade de vida da população, chega alguém
com autoritarismo e se utiliza da inconveniência para estabelecer regras
estúpidas e prejudiciais. É o que está acontecendo com a atitude estapafúrdia
do secretário municipal de trânsito e transporte, Clodovil Soares, que proibiu
estacionamento de motos em toda extensão da avenida do cinquentenário e suas
transversais. Esta medida é preconceituosa, pois não atinge veículos de quatro
rodas, cujas dimensões são muito mais amplas que uma moto e consequentemente
ocupa espaço mais comprido nas vagas de estacionamento. A alegação de que
alguns motoqueiros abusam em estacionarem suas motos inadequadamente, não deve
ser preponderante para aplicação de punição generalizada. E qualquer explicação
administrativa não se sustentará na lógica de que as vias públicas possuem suas
ordenações legais e naturais. A legislação estabelece o uso racional do solo
público. É natural que os regulamentos estabeleçam espaços exclusivos para
determinadas situações. Não é racional proibir que motos sejam estacionadas
numa via pública. Mais pertinente seria regulamentar tais procedimentos. A
Prefeitura poderia demarcar vagas destinadas para motos. E assim organizar
melhor o trânsito no centro da cidade. Mas o secretário Clodovil Soares
preferiu impor o que jamais será aceito como lógico, legal e justo. Em 50 dias
de gestão, o aludido secretário conseguiu a inusitada proeza de dar um chute
nos próprios testículos!
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Val ,Itabuna precisa de zona azul ,pois alguns donos de loja usam as vagas de estacionamento o dia todo e nós compradores não conseguimos estacionar e a quantidade de motos estacionadas também está atrapalhando pois o centro da cidade e transversais transformaram-se em pontos de moto taxistas.
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