PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

19 de julho de 2012

NÃO É QUE JUÇARA E ACÁCIA FORAM À FEIRA?!

É chegada a hora dos políticos caras de pau botarem a cara na rua. Irem à feira! Não pense que são raros. Ao contrário, existem aos montes em Itabuna. Claro, existem exceções. Mas, na nossa vida pública, elas só servem para confirmar a regra. E esta, é de político cara de pau ou, se preferirem, como dizia Roberto Minasaço, político óleo de peroba. Identificá-los não é difícil, dadas suas características peculiares. São sempre sorridentes. Tanto faz estar na chuva como no sol, o político cara de pau estará sempre com aquele sorrisão na boca como a dizer-nos de sua imensa satisfação de ali estar. O sorriso é como seu cartão de visita e seu passaporte. Mas não é só o sorrisão! O político cara de pau também tem entre suas características, a do tapinha nas cotas. Lhe conheça ou não, ele terá sempre um tapinha nas costas para você, como se fosse seu amigo íntimo! Outra característica do político cara de pau é eleger-se e tomar doril no meio do mundo. Geralmente ficam em Ilhéus, à beira mar (Luzimares que o diga), e, com a desculpa esfarrapada de que estão viajando trabalhando pelo povo, o que nem sempre é verdadeiro, esquecem-no nos rincões da periferia em que no período eleitoral são freqüentadores habituais! Então, fica mais fácil identificá-los: insistentemente sorridentes, sempre com tapinhas nas costas e desaparecidos depois de eleitos. Mas, costumeiramente, todo político cara de pau tem um sinal intrínseco à sua existência: de tempos em tempos, em geral de 2 em 2 ou de 4 em 4 anos, aparecem e somem com a rapidez de um raio, não sem antes darem entrevistas palpitando sobre tudo e todos, como se conhecessem do que e de quem falam! Criticam, elogiam, analisam, apontam caminhos e dão lições. Mais parecem moradores daquelas localidades tamanha a sua identificação com a região. Vão às rádios, dão entrevistas, tiram fotos, visitam correligionários, fazem em dois dias, no máximo, o que só voltarão a fazer daqui há dois ou quatro anos. Até feiras livres essa gente visita. E assim, caras de pau, vão conseguindo se manter em cargos eletivos pela ingenuidade de nossa gente, fruto da falta de escolaridade de nosso povo. Mas um dia o eleitor terá educação escolar e, raciocinando politicamente, verá que o político cara de pau é um enorme mau para a vida pública. Mais dias, menos dias, os cupins chegarão e as bruxas não mais estarão soltas!

9 comentários:

  1. Algumas pessoas quase nunca, ou nunca, frequentam determinados lugares, principalmente onde as pessoas mais humildes costumam ir, ..., mas em época de política, tudo é possível, daí a fotografia postada ter alguma "lógica", ...!!!

    Por isso mesmo que não será surpresa, caso o Satanás apareça celebrando missa, ou mesmo pregando num culto, ...!!!

    Saravá, meu Pai, ...!!!

    ResponderExcluir
  2. Val seu inimigos estão falando aqui na rua q vc e rui porquinho são ex presidiarioa vamos da o troco nas urnas

    ResponderExcluir
  3. Val cc. Hoje e bem casasdo esqueça o que gal lhe fez passado e passado ex e ex. Meu voto é Seu.

    ResponderExcluir
  4. Val afinal vc e ou não ex presidiario.

    ResponderExcluir
  5. val quase dei um saco na cara de um vagabundo aqui no café da praça adami qunado ele falou que vc é ex presidiário...fique firme o que passou passou!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. CURIOSIDADE

    NOTÍCIA ANTIGA:
    6 de julho de 2012

    DEPUTADO DO PT-PE FORMALIZA RENÚNCIA DE SEU MANDATO


    Em todas as páginas, até os mais ferrenhos críticos do PT cairam na conversa fiada do tal deputado Rands.

    AGORA, A VERDADEIRA RAZÃO DA RENUNCIA DO HEROI:
    ------------------------------------------------


    O deputado Rands PT/PE que disputou a prévia, perdeu e entrou na justiça alegando fraudes, o Rands, é meio parente do governador Eduardo Campos PSB/PE, o Campos é casado com uma parenta do Rands, que era Chefe da Casa Civil do Campos. Como o Rands "traiu" toda a história dele como fundador do PT nesta aventura sob comando do Campos, viu-se compelido a entregar o cargo de deputado federal do PT e sair do partido... Foi um embroglio e tanto, necessitando a intervenção do diretório nacional do PT para designar um terceiro candidato, ex-ministro da saúde Humberto Costa.

    ResponderExcluir
  7. Não existe ninguém mais interessante na imprensa de Itabuna que vc.
    Sei que na Câmara vc também será o melhor.
    Marcelo Barbosa de Silva

    ResponderExcluir
  8. COMO EU NÃO GOSTO DE BRUXA,
    COMO EU NÃO GOSTO DE POLÍTICO FICHA SUJA,
    COMO EU NÃO GOSTO DE GOVERNADOR PINGUÇO,
    COMO EU NÃO GOSTO DO PT...
    SÓ ME RESTA VOTAR EM VOCÊ.
    MEU VEREADOR É VAL CABRAL, 15.000
    WELLINGTON GONÇALVES

    ResponderExcluir
  9. Amigo Val Cabral, só pra contrariar vou votar em vc para vereador. Meu voto é 15 mil, somente para mandar Jussara e Geraldo pra PQP...
    Washington Reis

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: