PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

26 de maio de 2012

QUESTÃO FUNDIÁRIA ENTRAVA DESENVOLVIMENTO DE ITABUNA

Na ânsia de atender aos apelos das comunidades, as gestões que passaram pela prefeitura de Itabuna acabaram se emaranhando em um problema que agora vem à tona e pode atrasar os investimentos a serem desenvolvidos em prol dessas mesmas populações. É que parte dos prédios públicos - a exemplo do que acontece com a maioria das residências no município - não possui regularização fundiária. Isso impede que o poder público receba recursos para reformar essas estruturas, tendo em vista que o título definitivo do imóvel é uma das exigências do governo federal no ato da liberação de verba. A culpa não é necessariamente das gestões passadas, uma vez que a periferia de Itabuna foi construída praticamente a partir de invasões. 75% das edificações estão construídas em áreas irregulares, do ponto de vista fundiário. Entre as edificações públicas que sofrem entraves estão delegacias, restaurante popular, aeroporto, postos de saúde e até escolas. Essas tinham mesmo que ser construídas o mais próximo possível das comunidades. A Câmara Municipal deve agir rápido para solucionar este problema em Itabuna. Certamente, as decisões deverão ser tomadas colocando a população como prioridade.

2 comentários:

  1. Itabuna está cada vez mais esquecida por nossos governantes e por isso é que existem tantos terrenos abandonados, mal utilizados... em nossa cidade.
    Luiz Alberto de Freitas

    ResponderExcluir
  2. Existem muitos terrenos em Itabuna, que deveriam servir para a prefeitura construir praças públicas, que estão sendo ocupados por padarias, mercados, lojas... e ninguém é punido. Isso acaba gerando mais problemas, pois incentiva o agravamento do problema. Bruno Botelho de melo

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: