PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

10 de fevereiro de 2012

NÚMERO DE HOMICÍDIOS CRESCE 170% DURANTE GREVE DA POLÍCIA MILITAR

O número de homicídios chegou nesta quinta (9) a 156 na capital e Região Metropolitana de Salvador desde o começo do motim dos policiais militares. A média é de 16,9 assassinatos por dia. Em 2011, a média foi de 5,6 mortes por dia e, em janeiro deste ano, foram 6,9 por dia. Para se ter uma ideia, nos nove dias anteriores ao motim (22 a 29 de janeiro), foram registrados 56 homicídios - um crescimento de 178%. O número considera os assassinatos registrados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) desde às 21 horas de terça-feira da semana passada, quando o movimento foi anunciado, até as 21 horas de ontem. Soma-se ainda duas mortes (um policial civil morto no sábado e um percussionista do Olodum assassinado na quinta-feira) que não foram computados pela SSP por terem sido registrados como latrocínios (roubo seguido de morte).

5 comentários:

  1. Esta triste realidade é responsabilidade direta de quem vota em políticos imprestáveis e corruptos. Ninguém pensa no povo. A polícia é o real reflexo da sociedade em que vivemos. Uma sociedade que não respeita as leis tampouco gosta de cumpri-las. A polícia baiana é fruto do meio. Ganha muito mal, não tem o mínimo valor, não tem a menor condição de adquirir um imóvel em um bairro que preste. Só lamento a nossa realidade!!
    Wellington Nogueira

    ResponderExcluir
  2. Leonardo Pereira dos Santos11 fevereiro, 2012

    Isso não acontece por causa da greve e sim por absoluta falta de ivestimento em armamentos, aumento de salário e treinamentos dos policiais militares. O estado precisa respeitar a polícia urgente.

    ResponderExcluir
  3. É uma vergonha que temos crimes mais altos que países pobres do Oriente Médio e da África, porém isso prova que a impunidade com os bandidos coopera com o crime.
    Geraldo Araújo da Silva

    ResponderExcluir
  4. Rildo Santiago11 fevereiro, 2012

    Amigo Val Cabral, o que podemos fazer em um Estado onde policia que bate em bandido é execrado pela sociedade, enquando o bandido, que mata, rouba, furta, estupra é coitadinho.
    Já dizia Legiao Urbana: "Que País é Esse?"

    ResponderExcluir
  5. Val Cabral
    A Policia da Bahia ganha muito mal, não se pode exigir dela grande interesse no combate à violência, ninguém vai arriscar a vida, mesmo profissionalmente, por um salário de fome que tem que ser somado a muitos bicos para garantir a sobrevivência..
    Além disso, a corrupção e a conivência com o crime organizado, é fato, que há muito tempo não vira notícia. Em todo sequestro ou em assalto à bancos, tráfico de drogas, encontramos a participação da polícia. Pelo que dá pra entender, já foram incorporadas a realidade do baiano.
    Como se não bastasse, os conflitos entre Polícia Militar e MST, Sindicatos, etc. viraram rotina. Se são Políciais que deveriam trabalhar para manter a ordem, como se pode esperar um bom desempenho...?
    Em resposta a isso, nenhuma providência do Governador, mais preocupado em inaugurar maquetes de pontes, aeroportos e criar factóides..
    As verbas destinadas no combate ao crime, salários e equipamento das Polícias, são usadas em propaganda mentirosa e contratos com a imprensa mercenária da Bahia.
    Quer o que?
    Ou acabamos com o petismo na Bahia ou seremos devorados pela sua incompetência e incentivo à corrupção...
    Juscelino Magalhães

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: