PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

6 de fevereiro de 2012

BLINDADOS NA CAPITAL DA BAHIA

Para conter os efeitos violentos da paralisação parcial da Polícia Militar na Bahia, que já dura seis dias, o governo federal determinou reforço nas operações no estado. Quarenta homens do Comando de Operações Táticas, considerado a "tropa de elite" da Polícia Federal (PF), desembarcaram na Base Aérea de Salvador para cumprir os mandados de prisão expedidos pela Justiça da Bahia contra os grevistas. O governador Jaques Wagner passou a manhã de ontem reunido em seu gabinete com todos os comandantes das forças de segurança e seus principais auxiliares, acompanhando toda a operação deflagrada para manter a ordem no estado. Na madrugada de domingo, a primeira das 12 prisões foi cumprida. O policial militar Alvin dos Santos Silva, da Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (Coppa), foi preso pelo comandante da companhia. Ele é também dirigente da Associação dos Policiais, Bombeiros e dos seus Familiares do Estado Bahia (Aspra), entidade responsável pela greve. Ele será encaminhado, segundo o governo estadual, à sede da Polícia do Exército, em Salvador. As informações, não confirmadas oficialmente, são de que, além de responder pelos crimes, o policial vai passar por um processo administrativo na própria corporação. Os demais presos deverão ser levados para presídios federais em uma aeronave da PF, que aguarda no local. Essas medidas, porém, não são suficientes na opinião do deputado baiano Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM). Segundo ele, que esteve em Salvador nos últimos dias, a população está revoltada com o governador petista, Jaques Wagner. "Dá para ver que ele não se preparou. O governador está mantendo uma postura distante, o que pode retardar a solução", avaliou. Em uma nota em seu site, o presidente do Democratas na Bahia, José Carlos Aleluia, também criticou Wagner. Segundo ele, o governador e o Partido dos Trabalhadores (PT) bancaram a greve da PM em 2001 e agora não sabem negociar o fim da paralisação atual. "Desce do helicóptero, Wagner. Vê se toma pé do caos em que está a Bahia. Infelizmente não é Wagner que está provando do próprio veneno, como diz o dito popular. É o povo da Bahia que está provando do veneno do PT", diz um trecho da manifestação do democrata baiano. A assessoria de imprensa do governador Jaques Wagner negou ontem que ele tenha ajudado na greve de 2001. A acusação de que ele e outros políticos da base do governo teriam dado suporte financeiro à greve dos policiais militares naquele ano foi feita foi feita e repetida nos últimos dias pelo soldado Marco Prisco, presidente da Aspra.

7 comentários:

  1. Val Cabral, é lamentável que a Bahia esteja vivendo este clima de guerra entre servidores públicos, que deveriam estar cuidando da nossa segurança.... nós baianos é quem perdemos com esta situação,pois Wagner e seus aliados já estão com seus "burros na sombra"!!!!
    Kleber Barreto

    ResponderExcluir
  2. NA ÉPOCA DE ACM ERA ASSIM MESMO.
    NADA MUDOU.
    S MUDOU, FOI PRA PIRO!

    ResponderExcluir
  3. CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.
    NUNES

    ResponderExcluir
  4. Val Cabral, o governador foi passar uns dias e curtir as delícias da Ilha do seu ídolo e de todos os petistas, o ditador Fidel, somente reservadas aos seus ilustres apoiadores e turistas que lá deixam seus dólares.
    Lula que diga o quanto a vida foi lhe tão boa quando ele e os companheiros chegaram ao poder.
    PS. Quando Lula esteve em Cuba, tirou até foto com o ditador em sua própria casa, que como se viu, tem uma bela piscina.
    Ah, os privilégios do poder.
    Que maravilha viver.
    Djalma Ribeiro

    ResponderExcluir
  5. Muitos petistas fazem campanha contra partidos que eles consideram como inimigos.
    O caso da cracolândia e a desocupação do Pinheirinho, foi um prato cheio para eles. Mas onde governam fazem o mesmo ou pior e aqui está a Bahia, onde o Pinheiro é amostra grátis diante do que está acontecendo em Salvador e diversas cidades do interior baiano... Daniel Soares

    ResponderExcluir
  6. as forças armadas nao veio proteger o povo vei dar segurança ou governo vcs sao cego

    ResponderExcluir
  7. Esta triste realidade é responsabilidade direta de quem vota em políticos imprestáveis e corruptos. Ninguém pensa no povo. A polícia é o real reflexo da sociedade em que vivemos. Uma sociedade que não respeita as leis tampouco gosta de cumpri-las. A polícia baiana é fruto do meio. Ganha muito mal, não tem o mínimo valor, não tem a menor condição de adquirir um imóvel em um bairro que preste. Só lamento a nossa realidade!!
    Wellington Nogueira

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: