PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

14 de junho de 2009

EDUCAÇÃO, JUSTIÇA E O PROVÉRBIO CHINÊS... – “Se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um carregando um pão, e, ao se encontrarem, eles trocam os pães, cada homem vai embora com um... porém, se dois homens vêm andando por uma estrada cada um carregando uma idéia, e, ao se encontrarem, eles trocam as idéias, cada homem vai embora com duas!” Dois homens se juntaram em Itabuna, para que houvesse mais garantias de Justiça e Educação e com suas idéias e esforços estão revolucionando, humanizando e engrandecendo a cidade; fortalecendo e aperfeiçoando as instituições e conscientizando pessoas. Estes dois homens estão contribuindo para que haja mais igualdade social, auto-estima e perspectiva de futuro promissor para os itabunenses. A referência do provérbio chinês que deu origem a este meu reconhecimento público, sobre a importância destes dois grandes homens em Itabuna, se fundamentou em minha convicção de que Justiça e Educação, são os atributos mais vigorosos, acessíveis e pertinentes, para a existência do humanismo e progresso em uma sociedade. Estes dois homens são professor Gustavo Lisboa e Dr. Clodoaldo Anunciação, respectivamente, Secretário Municipal de Educação e Promotor Público. Para ambos, manifesto minhas homenagens e meus agradecimentos por suas contribuições e relevantes serviços prestados às causas da Educação e da Justiça em Itabuna.

6 comentários:

  1. Educação e justiça é invisível no nosso Brasil.

    ResponderExcluir
  2. a invisibilidade popular estão tentando ter cor para ser percebida pelo povo.

    ResponderExcluir
  3. não sei que perspectiva pois até agora entra governante e sai outro e nada de trabalho.

    ResponderExcluir
  4. só dando muitas risadas.

    ResponderExcluir
  5. como eles querem educação e justiça se eles nçao tem nem 1% do que estão fingindo mostrar.

    ResponderExcluir
  6. Educação,nesse país,nunca foi prioridade para nenhum governante.
    Na Bahia então...só a misericórdia divina...
    Acredito que os políticos brasileiros não querem que esse povo maravilhoso tenha conhecimento,mais que o necessário,para sua sobrevivência.
    O que vejo,até hoje,é 'balela' pura...
    Haja vista que o número de analfabetos ainda é um dos maiores.Sem falar no profissional em educação;estuda tanto e ganha tão pouco.É uma categoria,totalmente,desmoralizada.
    Lamentável que,em pleno século XXI,esse grande mal não tenha sido corrigido...
    Lúcia Regina

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: