PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

21 de fevereiro de 2009

NAYA SERÁ ENTERRADO NO ANIVERSÁRIO DO BAQUE DO PRÉDIO NO RIO - O empresário Sérgio Naya, que morreu ontem-20, em um hotel em Ilhéus, ficou conhecido nacionalmente após o desabamento do edifício Palace 2, no Rio de Janeiro, que deixou oito mortos e 120 famílias desabrigadas. A tragédia completa 11 anos no próximo domingo, dia 22 de fevereiro, data anunciada para seu sepultamento. O laudo técnico apontou erros de cálculo na construção do prédio e uso de materiais de construção de baixa qualidade pela construtora Sersan, de propriedade do empresário. Sérgio Naya respondia por mais de 100 processos judiciais. O empresário chegou a ficar preso por 106 dias, acusado de falsidade ideológica e falsificação de documentos públicos, e mais 27 por causa do desabamento, mas foi absolvido no processo que o responsabilizava pela morte dos oito moradores. O engenheiro foi condenado a pagar R$ 60 milhões em indenizações às famílias e teve todos os bens bloqueados. No entanto, a quantia arrecadada em leilões de algumas propriedades do empresário foi suficiente para pagar menos de 20% do valor devido. Naya foi deputado federal por Minas Gerais por três mandatos: dois pelo PMDB (1987-1991 e 1991-1995) e um pelo PP (1995-1999). NAYA PLANEJAVA SHOPPING EM ILHÉUS: O empresário e ex-deputado federal Sergio Naya, 66 anos, pretendia construir um Shopping Center e um Centro de Convivência para Idosos em Ilhéus, afirmou ontem-20 o secretário de Governo da cidade, José Nazal. Naya discutiu o projeto com Nazal e o prefeito Newton Lima-PSB na quinta-feira-19, um dia antes de sua morte. Segundo o secretário, Naya esteve na prefeitura acompanhado por um empresário local, que cederia o terreno para a construção do shopping. Nazal afirmou ainda que o centro de convivência para idosos seria construído em uma área do empresário. "Ele tinha uma área grande, mas a conversa foi só conceitual", disse.

3 comentários:

  1. ai tem muita treita sera mesmo que ta morto ou e mas um golpe delle juntamente com politicos trabiqueiros do sul da bahia caso para policia federal ...

    ResponderExcluir
  2. Pelo que sei ele morreu mesmo mas...de politico se espera tudo.

    ResponderExcluir
  3. Agora só resta saber onde o corpo será soterrado. Naya tinha um coração de pedra. Pedra, areia e conchinhas. E por fim, “Do pó vieste, ao pó voltarás.”
    Rogério

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: