Em Feira de Santana, não se falou outra coisa na manhã de hoje (25) que não o lançamento da pré-candidatura de José Ronaldo de Carvalho (DEM) à prefeitura. Com o slogan “O trabalho vai voltar”, o ato político, que contou com o apoio de
11 partidos e lideranças dos diversos cantos da Bahia, e não apenas da região de Feira, lotou o auditório da CDL e mostrou porque Zé Ronaldo tem tudo para ganhar a disputa no primeiro turno. No palanque, presenças ilustres da política baiana, a exemplo do ex-governador Paulo Souto (DEM) e dos deputados federais ACM Neto (DEM) e Jutahy Júnior (PSDB). Isso sem falar nos presidentes estaduais de partido, incluindo o do PPS, Ederval Araújo Xavier, mais conhecido como Poli, e do PTN, João Carlos Bacelar, secretário da Educação de Salvador. Os deputados estaduais Targino Machado (PSC), Tom Araújo (DEM) e Carlos Geilson (PTN) também estiveram presentes, além do vice-prefeito de Feira, Paulo Aquino. Apenas Zé Ronaldo, que já foi prefeito de Feira duas vezes, discursou no evento, que começou às 11h e terminou por volta das 13h. “Sempre fui ouvindo cada um de vocês, a opinião de cada um e o mais importante na minha vida sempre foi estar perto das pessoas e ouvir os problemas. Sempre pautei meu governo em cima desses ensinamentos. Eu trabalho com prazer e gosto da presença das pessoas que me fazem forte para enfrentar desafios ao longo da minha vida. Aprendi muito ouvindo as pessoas. Aprendi o que é honestidade, a humildade”, disse, emocionado. Em entrevista coletiva à imprensa, concedida após o evento, Zé Ronaldo afirmou que espera dos adversários uma campanha de alto nível. Ele também anunciou que a convenção do Democratas no município será no dia 11 de junho, na casa de show Estação da Música. “Ainda acredito que vamos ampliar o leque de partidos que vão caminhar conosco”, afirmou, acrescentando que está conversando com o PMDB do ex-deputado federal Colbert Martins, a quês fez inúmeros elogios. “É um homem de vida pública correta e grande representante de Feira”. Frente ampla - O deputado ACM Neto (DEM) disse que Zé Ronaldo deve ser o candidato da oposição na Bahia a construir a maior frente de partidos para disputar as eleições de outubro. “Esse evento é só uma sinalização do que vai acontecer no dia 11 de junho, quando outros partidos vão estar ao lado de Zé Ronaldo. Por isso, acredito que vamos ganhar a eleição em Feira no primeiro turno. As pesquisas de hoje já apontam essa realidade. Sinal de que a população aprova a administração do Democratas”.
DEM, PSDB e PMDB (partido de oposição ao PT na Bahia) deverá eleger prefeitos em Feira de Santana, Vitória da Conquista, Jequié, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Camaçari, Salvador.... e fazeras maiores cidades baianas demonstrarem a indignação do povo da Bahia, diante de tanto marasmo, incompetência, corrupção, perseguição aos trabalhadores do estado... existentes atualmente, em condições muito mais severas, que na época do carlismo.
ResponderExcluirFeira de Santana e Itabuna são embremática na conjuntura política do interior da Bahia.
ResponderExcluirSão elas que sinalizarão a luz vermelha contra governantes decepcionantes como os petistas.
Em nenhuma média e grande cidade do interior da Bahia, o PT conseguirá eleger, ou reeleger prefeitos.
Já na capital, a derrota será humilhante!
Kleber Barreto
O QUE HÁ SÃO MUITOS ABUTRES EM BUSCA DE UMA MESMA CARNIÇA.
ResponderExcluirNIVALDO PEREIRA DE OLIVEIRA