Na I Reunião da Câmara Setorial da Mulher (CSM), órgão vinculado a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (AMURC), realizada nesta sexta-feira (25), primeiras-damas e representantes dos mu
nicípios associados debateram estratégias de atuação regional, voltadas para o incentivo a cultura, economia e a valorização da mulher no contexto social. Entre as ações deste ano, a CSM estará promovendo a II Feira dos Municípios na Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna – Expofenita, entre os dias 20 e 23 de setembro. O coordenador executivo, Luciano Veiga declarou que a participação dos municípios na segunda edição da Feira dos Municípios é uma oportunidade para a “apresentação das melhores práticas e a sua socialização a nível regional e estadual”. Assim como foi realizado no ano passado, a segunda edição da Feira dos Municípios terá a finalidade de surpreender o público, com a participação maior dos municípios com suas peculiaridades culturais e econômicas. “Acreditamos na força de vontade de cada representante municipal para que possamos consolidar esse trabalho na região e valorizar a arte local”, declarou a presidente da Câmara Setorial, primeira-dama da cidade de Almadina, Avani Laudano. Além de estar empenhada na promoção de eventos, como a Feira dos Municípios, a CSM mantém o foco no fortalecimento de ações pertinentes as mulheres, como a mobilização para a implantação de um Centro de Referência a Assistência Social (Creas) nas cidades de Itabuna, Ilhéus e Camacan. A ideia é oferecer as mulheres vítimas de violências diversas a um atendimento especializado nas áreas de psicologia, assistência social e advocacia, assim como preconiza a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM/BA). Na reunião foi mantida a mesma composição da diretoria da CSM, que na próxima terça-feira (5) já estará atuando de forma itinerante, com reuniões nos municípios com o objetivo de discutir as demandas da comunidade. A primeira Reunião Itinerante do órgão será realizada na Câmara de Vereadores de Almadina, a partir das 9h30min. Na oportunidade será tratada sobre a elaboração de um regimento da CSM.
Acrdito que a mulherada vai fazer muito melhor que seus esposos prefeitos.
ResponderExcluirElas são mais sensíveis, responsáveis... enquanto eles só pensam em roubar; sustentar suas amantes e esbanjar dinheiro público com ações que não são prioridade e urgente nas suas respectivas cidades.
PRIMEIRO A PRIMEIRA DAMA DEVERIA FAZER O MARIDO TRABALHAR E ROUBAR MENOS...!!!!
ResponderExcluirRuth Batista