Pesquisa Mensal de Desempenho Industrial do IBGE apont
a a Bahia como o estado de pior desempenho entre as 14 regiões pesquisadas. Lideranças ligadas ao setor produtivo apontam a falta de ação governamental como um dos principais fatores do declínio na produção industrial. A falta de uma política industrial clara por parte do governo Jaques Wagner levou a Bahia a ser, mais uma vez, o destaque negativo da Pesquisa Mensal de Desempenho Industrial do IBGE. Entre as 14 regiões pesquisadas, a Bahia foi a que apresentou a maior queda. O dado é ainda mais preocupante, pois a própria pesquisa aponta que apenas quatro das 14 regiões pesquisadas tiveram queda de desempenho. A produção industrial baiana também sofreu um forte declínio, alcançando um desempenho negativo de -9,6%. “é com muita tristeza que acompanhamos este declínio constante nos indicadores da produção industrial na Bahia. A forma equivocada e arrivista do governo Jaques Wagner para com o setor produtivo está levando o nosso estado a inverter sua posição ante ao cenário nacional. Se até 2006 éramos referência para o crescimento, pois crescíamos o dobro da média nacional, agora, por causa do desgoverno Wagner, somos o estado cuja a indústria é a que mais tem perdas”, afirmou o deputado Sandro Régis (PR).
Faz-se muito mais política, política politiqueira, do que, na verdade, política pública, para o desenvolvimento do Estado da Bahia.
ResponderExcluirUm alerta ao Governo do Estado: que mude o direcionamento, que crie uma agenda positiva para a Bahia, senão a economia da Bahia vai sofrer e vai sofrer muito...
ResponderExcluirO CIRCO DOS PALHAÇOS QUE ESTÃO ACABANDO COM A BAHIA, VAI ACABAR EM 2010, COM WAGAREZA VOLTANDO PARA ALGUM FÉTIDO SINDICATO-PELEGO.
ResponderExcluir