O deputado estadual Pancadinha (SD) está há pouco mais de um mês na Assembleia Legislativa, sem contudo reunir colegas do parlamento, para discutir assuntos relacionados ao desenvolvimento humano dos itabunenses e obras que possam melhorar a qualidade de vida, sobretudo, de quem o ajudou a obter uma votação acachapante em Itabuna.
Todavia, Pancadinha tem sido ágil, renitente e recorrente em se reunir com lideranças políticas, buscando se cacifar para ser candidato à sucessão do Prefeito Augusto Castro (PSD). Recentemente ele teve encontro reservado com o ex-prefeito, capitão Azevedo (PDT) e Anderson Guinho (PL), atual vice-prefeito.
É óbvio que nao há pretensão nossa de desconsiderar o direito de Pancadinha ter suas ambições e se fortalecer para conquistar espaços maiores em sua carreira política. Todavia, ele acaba de evoluir da honrosa condição de vereador, para se tornar o primeiro negro sulbaiano a ser eleito para cumprir o dever de fazer Itabuna se desenvolver.
Outrossim, creio que Pancadinha esteja "chovendo no molhado", porque o que ele quer, não é diferente do que querem Azevedo e Guinho. E ambos também possuem suas pretensões pessoais: Guinho não deverá ser aqulo o que já é, vice-prefeito e Azevedo está filiado a um partido com tradição de candidaturas majoritárias e sua condição de "vovô" entre os prefeituráveis, aliado ao fato de já ter sido vice e Prefeito, deverá resultar em sua renuncia de submeter-se ao sclipt de coadjuvante de quem ainda está "mijando na frauda" de uma campanha eleitoral!
Portanto, a batuta de Pancadinha, logo deverá revelar o desafino da orquestra, que ele imagina poder reger e evitar que Augusto venha a se reeleger como pioneiro na história dos prefeitos itabuneses, que tentaram renovar mandatos!
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.