Parlamentar é pra falar, persuadir e fazer o poder executivo agir! E mais protegidas são as cidades com parlamentares para representá-las e fazê-las obter obras, verbas e intervenções governamentais, que as façam proporcionar melhores condições de vida para suas populações.
Com essa premissa o deputado federal do Progressistas (PP), Neto Carletto, discursou na tribuna da Câmara na quinta-feira (09) e documentou solicitação ao Secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, exigindo urgência nas ações com o objetivo de combater e reprimir a violência na cidade de Eunápolis, que está submetida a uma verdadeira situação de guerra devido aos confrontos de facções.
Neto Carletto reclama dos frequentes tiroteios e diz que o tráfico de drogas em Eunápolis tem sido uma das causas para tanta violência. A polícia tem combatido o crime, com limitações de enfrentamento, devido a falta de efetivo, falta de armamento e equipamentos, como drones, capacitação técnica para os agentes e uma central de inteligência.
Todavia, não cabe ao parlamentar somente falar e por isto consideramos pertinente, que Neto Carletto recorra ao seu compadrio com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), para o convencer a fazer Eunápolis deixar de ser a única cidade do extremo sul da Bahia, a não possuir um Batalhão de Polícia Militar e uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
Fora conseguir o Batalhão da PM e a DEAM para Eunápolis, só nos restará suspeitar que o parlamentar só quer falar e isto é muito pouco para solucionar os gravíssimos problemas de insegurança pública, a que os eunapolitanos estão submetidos!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.