PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

9 de junho de 2012

SAIBA COMO CUIDAR DO SEU MAU HÁLITO

O que mais as pessoas reclamam é do mau hálito e é praticamente 100% da população que é portadora desse problema. Muitos casais reclamam que um deles possui a halitose, por isso mantenham a calma, pois o mau hálito tem tratamento seja fisiológico ou patológico. Quando acordamos de manhã temos mau hálito porque durante o sono aumenta a flora bacteriana, mas durante o dia isso também pode se fazer presente. Logo após o café da manhã, geralmente o mau hálito desaparece, caso isso não aconteça é porque o indivíduo realmente possui mau hálito e é preciso investigar o porquê disso estar acontecendo, pois é um problema desagradável para as pessoas que nos rodeiam, já que muitas vezes esse fato acaba afastando as pessoas de perto. É muito frequente as pessoas não saberem que têm mau hálito, porque algumas possuem fadiga olfatória e, por esse motivo não conseguem perceber. Geralmente quem percebe que sofre desse mal são aquelas que têm períodos de halitose e períodos de normalidade. A maneira mais simples e prática de saber se você é portador do mau hálito é pedir para algum familiar ou amigo verificar, e de repente um profissional na área (dentista) pode informá-lo e diagnosticar um tratamento eficaz, pois muitos dentistas dispõem de um aparelho para identificar, avaliar e medir o hálito. Esse aparelho mede o nível de mau hálito e é capaz de diagnosticar se é patológico ou fisiológico. Para melhorar seu mau hálito saiba que a alimentação saudável é uma grande aliada para esse tipo de tratamento, pois existem alimentos que combatem o mau cheiro. Depois da alimentação a higiene bucal adequada é uma saída, pois na língua se depositam bactérias e restos de comida que acabam gerando o mau hálito, com uma higiene adequada podemos reverter a situação. A higiene bucal completa é feita com o mínimo de pressa, primeiramente não devemos esquecer o fio dental que é o primeiro passo. Passe-o entre todos os dentes, enxágue a boca com água e com a escova de dente e um creme dental apropriado comece a escovar com menos força possível, escove lentamente cada dente, em seguida comece escovar a língua. A língua deve ser escovada no mínimo um minuto, se preferir use como auxílio um limpador de língua. Além da língua, limpe também as bochechas e o céu da boca, se preferir use um enxaguatório bucal para melhor eficácia. Além da higiene bucal gomas de mascar de hortelã e gotas de limão são boas dicas para espantar o mau hálito. (www.guiabrasilblog.com).

5 comentários:

  1. Lourival Fontes de Lima11 junho, 2012

    Mal hálito é horrível... Eu não tenho, graças a Deus! Mas tenho amigos que tem!!
    Creeedo

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho mas tenho um sobrinho que tem um bafo de onça horroroso, não sei como a namorada dele suporta. Deve ser problemas estomacal.
    Edmilson Bastos

    ResponderExcluir
  3. Felizmente não tenho este problema e meus amigos também não! É importante escovar os dentes, o céu da boca e a língua várias vezes ao dia. Chiclete e balinha não adiantam.... Um abraço!
    Maria Helena Fontes da Silva

    ResponderExcluir
  4. Juarez Soares de Marques11 junho, 2012

    Todos nós temos mal hálito se não cuidarmos... Temos sempre que nos cuidar.
    Mas, existem pessoas, que tem um problema no intestino que sempre fede, mesmo que escove, chupe balas. Fica um fedor péssimo misturado com bala... Tenho uma amiga assim.

    ResponderExcluir
  5. Atenção Jorge Carlito Madalena.... não me leve a mal, mas você está com um hálito de fazer urubú carniceiro arregalar os olhinhos... rsrsrsrs.... Sandro Costa da Silva

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: