PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

15 de junho de 2012

O IDOSO DE ITABUNA SEM WAGNER, AVANÇA AOS TRONCOS E BARRANCOS

O itabunense está próximo de comemora seu aniversário de 102 anos como município emancipado. Nada mais justo que todo cidadão faça uma reflexão sobre os avanços e as conquistas alcançadas nesse período. A maturidade alcançada por Itabuna também reflete a experiência dos tantos nomes que contribuíram para que as transformações acontecessem. Gente simples e determinada, que não foge à luta quando o assunto é a defesa de seus direitos. Entretanto, ainda falta conscientização contra a violência sofrida pessoa idosa. Itabuna possui atualmente uma população de mais de 40 mil pessoas com idade a partir de 60 anos - dessas, 21 mil são aposentados ou pensionistas. Mais um bom motivo para uma reflexão: será que a sociedade de um Município com mais de cem anos está sabendo cuidar, proteger, amparar e defender os direitos de seus idosos? A resposta, com todos percalços, não é muito positiva. Importante também é ressaltar que as mudanças que Itabuna alcançou nos últimos tempos é visível aos olhos de seus cidadãos. O Município, que foi um dos mais atingidos pelas graves conseqüências do crime da vassoura de bruxa, hoje tem respaldo nos grandes centros financeiros do país e seu povo tem nome limpo na praça. Itabuna é a cidade que mais tem conseguido diminuir o impacto negativo da falta de intervenções e obras do Governo do Estado. O povo de Itabuna que caminha de cabeça erguida, sabe que ainda tem muito a crescer e evoluir, porém, o diferencial é que seus cidadãos têm a certeza de que caminham no rumo certo.

Um comentário:

  1. Não são somente os idosos que estão abandonados pelo governador Jaques Wagner... a própria Bahia foi esquecida por ele.
    Só espero que o povo baiano compreenda este fato, como motivo de sobra, para se derrotar todos candidatos a vereadores e prefeitos que forem do PT, ou de partidos aliados a ele.
    Assim os baianos vão estar dando uma demonstração de sabedoria.
    Hildete Fonseca

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: