PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

4 de fevereiro de 2012

A VIOLÊNCIA AMEDRONTA ITABUNA

Os crimes cometidos no interior dos lares - envolvendo cônjuges - e aqueles que são premeditados de forma traiçoeira por indivíduos covardes, não dão à polícia a oportunidade de se antecipar ao fato. Os assassinatos ocorridos nos últimos meses são provas disso. Os assassinos esperaram em surdina, o momento de atacar suas vítimas indefesas. O trabalho de fiscalização da Polícia Militar desarma dezenas de indivíduos todos os meses em Itabuna. Nos próprios bairros da periferia, as equipes tem buscado fazer patrulhamento no início da noite, nas vias, e orientado os jovens que estão nas esquinas a irem para suas casas. O cuidado da segurança pública existe, a presença do policiamento é constante na área. Os casos ocorridos induzem a sociedade a indagar sobre o que leva o ser humano a uma natureza tão cruel. A resposta pode estar na desagregação familiar, no descontrole dos pais sobre os filhos, na expansão do tráfico e do uso de drogas entre os jovens, na falta de respeito pela vida e até nas brechas da legislação criminal, que oferece oportunidade de os assassinos saírem da cadeia antes do cumprimento integral de suas penas. Parte significativa da violência registrada em Itabuna é provocada por pessoas beneficiadas por essa lei.

6 comentários:

  1. TA BRABOOOOOOOO !

    ResponderExcluir
  2. Há muita gente trabalhando nesse problema de muitas formas no Brasil. A principal delas está na assistência à infância. Outra forma de tratar a questão da violência é assistir e apoiar a faixa etária entre 16 e 25 anos com atividades culturais e treinamento para o trabalho.

    Há muitas outras formas de realizar investimentos a mais longo prazo para fazer com que a violência deixe de ser um problema premente. Você pode vir ao Brasil e participar dessa nobre tarefa. O perigo não é grande. O noticiário exagera e faz crer que o problema é mais difícil do que é realmente.

    ResponderExcluir
  3. ISSO TÁ FICANDO TERRIVEL . ITABUNA PAROU ! ESTÁ TODO MUNDO COM MEDO DE SAIR DE CASA POR CAUSA DESSA GREVE ! MUITO RUIM PRO COMÉRCIO .. PARA A POPULAÇÃO EM SI ! .. SEM FALAR QUE SE OS POLICIAIS GANHAREM O AUMENTO .. CONCERTEZA VAI VIM OUTRA GREVE AÍ .. QUE É A GREVE DOS PROFESSORES!

    ResponderExcluir
  4. Val Cabral, o governador foi passar uns dias e curtir as delícias da Ilha do seu ídolo e de todos os petistas, o ditador Fidel, somente reservadas aos seus ilustres apoiadores e turistas que lá deixam seus dólares.
    Lula que diga o quanto a vida foi lhe tão boa quando ele e os companheiros chegaram ao poder.
    PS. Quando Lula esteve em Cuba, tirou até foto com o ditador em sua própria casa, que como se viu, tem uma bela piscina.
    Ah, os privilégios do poder.
    Que maravilha viver.
    Djalma Ribeiro

    ResponderExcluir
  5. Muitos petistas fazem campanha contra partidos que eles consideram como inimigos.
    O caso da cracolândia e a desocupação do Pinheirinho, foi um prato cheio para eles. Mas onde governam fazem o mesmo ou pior e aqui está a Bahia, onde o Pinheiro é amostra grátis diante do que está acontecendo em Salvador e diversas cidades do interior baiano... Daniel Soares

    ResponderExcluir
  6. O momento é sensível e preocupante.
    Estão cutucando a fera com vara curta; ferir e matar é só começar. Robson Medeiros de Oliveira

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: