PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

4 de janeiro de 2012

PREFEITO DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA CONTRA DENGUE

Considerando o agravamento epidemiológico da infestação predial que atingiu o patamar de 8,8% e as fortes chuvas previstas pelo Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) para o município de Itabuna, o que deve agravar este quadro, com o risco de uma epidemia de dengue, de conseqüências imprevisíveis, o prefeito Capitão Azevedo assinou o decreto 9.656, que declara situação de emergência em todo o território municipal, por um prazo de 90 dias e prorrogável por igual período. O decreto assinado conjuntamente com os secretários de Governo, Carlos Burgos e da Saúde, Geraldo Magela Ribeiro, destaca o trabalho que vem sendo desenvolvido continuamente pela Secretaria Municipal da Saúde, através de ações e serviços no sentido de combater o mosquito aedes aegypti, principal vetor de transmissão da doença. O decreto mobiliza o Sistema Municipal de Defesa Civil, representado pela Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec), a quem cabe a coordenação das providências adotadas no sentido de atender à população, através do Plano Emergencial de Resposta aos Desastres, após ser adaptado à situação real de emergência ocorrida em Itabuna. Para o secretário Carlos Burgos, o decreto é importante porque além de flexibilizar a adoção de medidas emergenciais por parte do governo municipal, também vai possibilitar, no caso de um surto ou uma epidemia de dengue, contratar serviços em regime especial e mobilizar voluntários para o combate à dengue. (Kleber Torres - Foto: Pedro Augusto e Waldyr Gomes).

2 comentários:

  1. O prefeito Capitão Azevedo, de Itabuna, decretou situação de emergência na cidade por conta do risco de uma epidemia de dengue, segundo informações da prefeitura municipal. O indice de infestação predial de Itabuna está em 8,8%. Outra cidade baiana que corre risco de epidemia é Ilhéus, onde o índice é de infestação é de 7,9%.

    Segundo a prefeitura de Itabuna, outro fator que preocupa é a previsão de fortes chuvas na na cidade feitas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) - a chuva pode agravar o quadro.

    O prefeito assinou o decreto que determina situação de emergência por um prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

    Em 2009, a cidade também entrou em situação de emergência por conta de epidemia de dengue. Segundo o prefeito, na época também Capitão Azevedo, as ações para controle dos focos do mosquito Aedes aegypti nã

    ResponderExcluir
  2. AZEVEDO É O MELHOR PREFEITO DA REGIÃO E ESTÁ FAZENDO UM EXCELENTE TRABALHOEM ITABUNA.
    NÃO VOTEI NELE NAS ELIÇÕES PASSADAS, MAS VOU VOTAR AGORA, POIS ACHO QUE ELE MERECE.
    MÁRIO CERQUEIRA

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: