PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

18 de abril de 2011

LÍDER DO PT DEFENDE PLANTIO DE MACONHA EM COOPERATIVA

Na contramão do que prega o governo Dilma Rousseff, o líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP), defende a liberação do plantio de maconha e a criação de cooperativas formadas por usuários. Num recente debate sobre o assunto, o deputado disse que a política de "cerco" às drogas é "perversa" e gera mais violência. Dilma assumiu o governo incluindo entre suas prioridades o combater "sem tréguas" ao crime organizado e às drogas. Em janeiro, a presidente desistiu de nomear o então secretário Nacional de Justiça Pedro Abramovay para a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas depois que ele sugeriu numa entrevista a adoção de penas alternativas para pequenos traficantes. Assim como Abramovay, o líder do PT na Câmara afirmou que a prisão de pequenos traficantes contribui para engrossar as fileiras das organizações criminosas. "São mães de família que sozinhas têm que criar os filhos e passam a vender", disse o deputado. "As prisões têm levado a organizar a violência contra a sociedade." Teixeira falou sobre o assunto num debate organizado pelos grupos "Matilha Cultural" e "Desentorpecendo a Razão" em São Paulo, em 24 de fevereiro, um mês após a queda de Abramovay.

12 comentários:

  1. Marcos Paulo18 abril, 2011

    Certo ele!!!!!!!!!
    Não sou petista mais tem que descriminalizar logo essa planta.
    Pare de ser hipócrita isso não é uma questão de maioria na população, é questão de parcela significativa!
    Está provado que a maconha não prejudicaria terceiros se fosse legalizada, e os danos à saude pública são maiores pela repressão e tráfico, logo se mais de 1mi de pessoas defendem a legalização, democraticamente ela deveria ser legalizada SIM!

    ResponderExcluir
  2. ESSE DEPUTADO SÓ PODE SER UM SAFADO MACONHEIRO E BICHONA... TAMBÉM QUER O QUE... O CARA É DO PT!!!!! - LUIZ CLÁUDIO TAVARES DA SILVA

    ResponderExcluir
  3. ESSE DEPUTADO SÓ PODE SER UM SAFADO MACONHEIRO E BICHONA... TAMBÉM QUER O QUE... O CARA É DO PT!!!!! - LUIZ CLÁUDIO TAVARES DA SILVA

    ResponderExcluir
  4. Sérgio Vieira da Luz18 abril, 2011

    As pessoas são muito hipócritas. Criticam a maconha mas mandam ver na nicotina e no álcool. São drogas do mesmo jeito.
    No dia que a maconha for legalizada o poder do tráfico cai vertiginosamente.

    ResponderExcluir
  5. Maconha é só sair na rua e comprar, devemos legalizar. Quem nunca puxou um fuminho atire a primeira pedra.

    ResponderExcluir
  6. SERÁ QUE ESSE DEPUTADOZINHO DE MEIA TIGELA NÃO TERIA OUTRA COISA PRA FAZER???
    OU SERÁ QUE ELE ESTÁ A SERVIÇOS DOS PLANTADORES DA MACONHA???
    JOSELITO SALES

    ResponderExcluir
  7. Val Cabral, eu sou a favor da liberação e plantio da maconha, pois dai nao ia existir muitos traficantes, pois dai fuma quem quer. o preço ia ser barato e nao iria existir tantos crimes. Devia ser assim com todas as drogas.
    quem quiser fumar que fume o problema vai ser de quem fuma. Pois dai os preços caem, e qualquer um pdoerá comprar.
    Daniela Fonseca

    ResponderExcluir
  8. Sou radicalmente contra a liberação da maconha no Brasil, porque nós não temos um sistema de saúde capacitado pra tratar os milhões de viciados que teremos no Brasil, sem contar que pra comprar a droga, os jovens roubam e até matam, o que aumentaria a criminalidade em todo o país.

    ResponderExcluir
  9. Prezado amigo Val Cabral

    Eu sou contra essa discussão nesse momento. Temos prioridades muito maiores.
    Precisamos de Educação, Saúde, Segurança Pública, o Brasil não pode parar para discutir futilidades.
    Um dia, quem sabe?
    Não sou a favor, nem contra a maconha, até porque quem quer fumar, fuma, sabe onde tem! Mais importante que a legalização de qualquer droga é a assistência médica efetiva e eficiente para todos que queiram se livrar de dependências de drogas ilegais e legais.. Isso sim é importante!

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sou a favor, acho que legalização acabará com o tráfico, por que vejo que o maior número de mortes consiste na guerra do tráfico, além do mais o viciado tem que ser tratado como problema dde saúde pública, o poder público fornecendo como acontece no canadá, holanda, jamaica, talvez a california e detroit faría melhor controle dos dependentes e enfraqueceria o poder dos traficantes,imagino que o dependente procuraría o estado para comprar sua maconha do que arriscar a vida comprando de traficantes, além do mais o estado estaría respaldado pelo ministério da saúde, e o próprio lucro deste comércio pelo governo sería usado em infraestrutura policial, na saúde e na educação, pois acho que o tráfico ganha muito dinheiro e sería bom direcionar esta dinheiro para sociedade de modo racional.Desculpa se ofendi alguém esta é minha opinião.
    Reginaldo Dantas de Melo

    ResponderExcluir
  11. Sou a favor da legalização, a proibição é só para enriquecer os traficantes.
    Sandro

    ResponderExcluir
  12. Eu sou totalmente a favor da legalizaçao da maconha como já é legalizada em outros lugares do mundo e vi no jornal eu nao prestei mta atençao + parece que vai ser legalizada na california ou algo assim aki no Brasil acredito eu q temos o Partido Verde e talvez o PSDB a favor da legalizaçao e é inevitavel a maconha um dia vai ser legalizada a grande maioriia dos estudantes de direito fumam maconha é nos já temos alguns politicos lutando no congreso para legalizar.
    Edmilson Monteiro

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: