PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

20 de agosto de 2010

VEREADORES DEFENDEM A ESTADUALIZAÇÃO DO BASE

Na última quarta-feira (18), os vereadores Wenceslau Júnior, Claudevane Leite e Ricardo Bacelar participaram da reunião com o secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla para decidir se a gestão do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem) passará para o governo do Estado. De acordo com Jorge Solla, a administração do hospital é de responsabilidade do município e o mesmo não consegue arcar com todas as despesas. “Temos exemplos de outros hospitais do Estado, que estavam em situação pior, a exemplo do Cleriston Andrade em Feira de Santana. Após a estadualização a situação mudou completamente”, disse Solla. Ricardo Bacelar considerou que o município precisa se posicionar se tem condições de administrar os recursos. “ Não importa nesse momento se é o Estado, ou o Município que será o responsável. É a vida das pessoas que está em jogo, o problema é a saúde pública. Todos precisam se engajar pela manutenção e funcionamento do hospital”, afirmou. Segundo Claudevane Leite, o Hospital de Base vive uma crise interna, com a má gestão do município. “Não é admissível um hospital do porte do base, está batendo na porta da SESAB todo mês, para pedir algodão, injeção, agulha e o pior, luvas, essencial nos procedimentos hospitalar o que vem colocando em risco a vida dos pacientes". Uma comissão em apoio a estadualização do Base será formada nos próximos dias. Inicialmente, esta comissão será formada pelo Ministério Público Estadual, OAB, Câmara de Vereadores, sindicatos, Conselho Municipal de Saúde e Conselho Regional de Medicina (Cremeb). O prefeito Capitão Azevedo e o secretário de saúde do município, Antônio Vieira também estavam presentes na reunião. Segundo eles, a maioria dos atendimentos do hospital é para as pessoas dos municípios vizinhos. “Do total, apenas 42% das pessoas são de Itabuna”, afirmaram. Os dois disseram ainda que o hospital precisa de mais investimento e quando questionados a respeito da estadualização do Base, ambos foram firmes em dizer que “a decisão é da população de Itabuna”. O vereador Wenceslau Júnior posicionou-se a favor da comissão. “Sou a favor da democracia. Se o prefeito quer a consulta popular então que assim seja”. Wenceslau completou que é notório que o Estado conta com melhores condições para gerir o maior hospital do sul e extremo sul da Bahia e que atende mais de 110 municípios.

2 comentários:

  1. Sai desses caras Vane... eles são amebas, parasitas... só servem para enganar a população... e precisam se juntarem a gente de bem, para fazerem suas enganações terem mais consistência de credibilidade... por isso que estão encostados a vc!!! Sai dessa mano!!!
    Manoel Monteiro da Silva
    São Caetano

    ResponderExcluir
  2. Val Cabral
    A turma tá dizendo que estes 2 cavalos deitados, que aparecem na foto desta postagem, são Wenceslau e Ricardo Bacelar. E aí eu te pergunto, é verdade isso? Tô em dúvida!!! Embora eu não vá ficar surpreso se sua resposta seja positiva!!!!!!!
    Paulo Seboso

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: