PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

15 de agosto de 2010

MARINA DEFENDE ASILO A IRANIANA

Diante de uma platéia estimada em 7.000 pessoas, a maior parte mulheres, que participavam hoje (15) pela manhã de um congresso em uma igreja evangélica, em Manaus (AM), a candidata do PV à Presidência, Marina Silva, condenou o preconceito e a discriminação contra o sexo feminino. Em outro momento, a presidenciável defendeu abrigo e asilo para a iraniana condenada à morte no Irã, mas criticou a política internacional do Brasil com o país. Durante o evento, Marina autografou seu livro biográfico e posou para fotos. Pregou por 40 minutos, utilizando a Bíblia para falar de discriminação e preconceitos. "Deus não discrimina ninguém. Durante muitos anos, milhares de anos, éramos consideradas incapazes. Não existe fundamento para nenhum preconceito ou discriminação. Nem do ponto de vista político, nem filosófico e nem teológico. Todos nós somos iguais. E as mulheres precisam ter os seus direitos respeitados, precisam contar com igualdade de oportunidade", afirmou. Em relação à iraniana Sakineh Ashtiani, presa desde 2006 e condenada à morte por apedrejamento, pelo crime de adultério, Marina defendeu a postura do governo brasileiro de oferecer asilo político a ela. "É uma posição correta. A gente deve, sem fazer nenhum tipo de ingerência, respeitando as relações bilaterais, afirmar sempre os valores da defesa da vida e dos direitos humanos. Isso é uma luta de toda a humanidade". A candidata do PV, porém, fez críticas à postura que chamou de "ambígua", adotada pelo governo, em relação à defesa dos direitos humanos. "O Brasil avançou em vários aspectos dentro do G-20, com o protagonismo da defesa dos nossos direitos e interesses comerciais e econômicos. Na relação com os países da África, ampliando o nosso apoio e solidariedade. Mas na questão dos direitos humanos, passamos uma mensagem ambígua, quando não se teve uma postura correta de solidariedade com os presos políticos de Cuba, e quando se deu audiência para o [presidente do Irã, Mahmoud] Ahmadinejad, que não respeita os direitos humanos. É fundamental que o Brasil, que tem tradição de defesa da democracia e direitos humanos, afirme esses valores em todos os espaços da sua política externa", afirmou. QUEIMADAS - Antes do encontro com as mulheres evangélicas, Marina visitou uma feira de artesanato, no centro de Manaus. Mesmo com o sol forte, a candidata observou que a cidade amanheceu encoberta por fumaça de queimadas. "É fundamental que a gente pense nas políticas de desenvolvimento sustentável. O combate às queimadas e o desmatamento se resolvem quando se coloca o desenvolvimento numa outra direção. Do cuidado com a floresta, do cuidado com a biodiversidade, criando novas alternativas de geração de emprego e renda para que as pessoas não tenham que ir para as práticas insustentáveis. E também com a educação ambiental. Uma boa parte das queimadas é por falta de informação, de assistência técnica para que os produtores tenham outras alternativas", disse.

15 comentários:

  1. Val Cabral
    É muoto bom saber que nossa futuro presidente Marina Silva se preocupa com a vida humanas em qualquer parte do mundo.
    Maria Helena Dantas

    ResponderExcluir
  2. Prezado amigo Val Cabral

    Esse triste episódio serviu bem para mostrar até que ponto Lulla é inescrupuloso. Assim como ele debochou de Orlando Zapata com: "Esse pessoal tem que parar com essa mania de escrever uma carta e deixar na gaveta." Zapata morreu e ele simplesmente mais uma vez pousou de desinformado. Mas é interessante observar que no episódio dos boxeadores no PAN ele estava muito bem informado e dirigiu firme e imediatamente a situação para atender todos os interesses da dinastia Castro e no caso da recusa em extraditar Cesare Battisti a reação no governo estava toda afinada.
    Já no caso de Sakineh ele não podia mais alegar que tinham deixado a carta na gaveta. O twetter tinha bombado com "Liga Lulla" e milhares e milhares de assinaturas sustentavam petições pela liberdade da vítima das atrocidades do regime iraniano. Mas ele também não se moveu é o que indica a declaração do embaixador iraniano. A única iniciativa do Brasil restringiu-se simples e "apenasmente" a uma manifestação verbal de um dos oficiais do Itamarati do terceiro escalão a um outro seu igual da chancelaria iraniana. Ensaiaram o teatro. Foi apresentada pela imprensa a negativa do governo iraniano, alegando que a nosso presidente tinha bom coração mas estava desinformado - como se isso fosse alguma novidade, considerando-se alguém que não aprecia a leitura. A partir de então Lulla, cabotino como ele tanto sabe ser, comenta com desavergonhada expressão plangente, a disposição do Brasil em oferecer asilo à condenada ao apedrejamento. Pousou de grande lider por puro oportunismo porque o nossa diplomacia não se dignara a formular qualquer nota a respeito da nossa posição.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. IRMÃ MARINA! Boa noite...
    Voltei das orações agora.
    Nosso Presidente está aliado, como estará sua eventual sucessora, se vc não ganhar, às forças do mal, aos Castros, Moirales, Chávez e outros comunistas e socialistas...
    Afasta-te do PLÍNIO. É uma naba. Não fala coisa com coisa, está beleléu...
    A família, se é que tem, está envergonhada. A esposa é bacana.....
    Volto às orações...
    Que o SENHOR JESUS acompanhe teus passos. Amém
    Ruth Vieira

    ResponderExcluir
  4. MARINA SILVA SÓ ESTÁ EXTERNANDO SUA INQUESTIONÁVEL IDEOLOGIA HUMANISTA E CRISTÃ, DIFERENTEMENTE DO QUE TENTA FAZER LULA.
    A RELAÇÃO DO BRASIL COM O IRÃ, SÓ NÃO É DELICADA PARA LULA, QUE ESTÁ SE SENTINDO O DONO DA COCADA PRETA. SAI DESSA LULA DEIXA DE TANTO APARECIMENTO. SÓ VOCÊ NÃO VÊ QUE O IRÃ RELAMENTE QUE GANHAR TEMPO NA QUESTÃO DA FABRICAÇÃO DA BOMBA ATÔMICA. LULA, TRABALHE COM A REALIDADE. DEIXE DE BOBAGEM.
    KLEBER BARRETO

    ResponderExcluir
  5. “Nós vamos destruir a república ISLÂMICA. Queremos um governo secular.”
    Adoto como Logo sem hesitar até o dia de minha morte porque as coisas não são diferentes aqui, são apenas encobertas pelo “manto da democracia” e pelo”ecumenismo”.
    Que estes consigam sua Revolução e a Disseminem pelo Mundo, como forma de Resistência.
    Pedro Paulo Netto

    ResponderExcluir
  6. MARINA VAI QUERER FAZER O MESMO COM OS GAYS AQUI NO BRASIL.

    ResponderExcluir
  7. Ótimo exemplo a apresentar às pessoas ‘daqui’ que acham que estado e religião devem se unir. Elas só pensam assim porque elas pertencem à tal religião que querem no poder, e não à outra religião que não pertenceria ao regime e seria oprimida.
    Valquíria Sabóia

    ResponderExcluir
  8. Não gosto de ver políticos evangélicos cada vez mais sendo eleitos e tomando decisões de poder baseadas em premissas bíblicas.
    A ilusão de algumas pessoas as faz esquecer que mesmo acreditando que Deus vá lhes proteger, ainda assim são mortais e obedecem às leis da natureza, e nós temos este potencial para entender muito mais de física e química que eles.
    Fernando Silva

    ResponderExcluir
  9. A inocente e útil candidata “verde” e seus inocentes e úteis eleitores, podem causar a desconstrução de todos os avanços do governo Lula, subtraindo – por mero capricho – os votos que elegeriam Dilma já em 3 de outubro. Isso levaria as eleições a um segundo turno, palco de perigos imprevisíveis, vindos de uma minoria disposta a tudo para reaver o que considera seu por desígnios celestiais.
    Sérgio Cerqueira

    ResponderExcluir
  10. E o Lula cinicamente apóia estes animais, isto dá a medida de onde ele pode chegar para atingir seus ojetivos.
    Não tem limites.
    Paulo Faustino de Souza

    ResponderExcluir
  11. Incrível como esses canalhas terroristas que governam o Irã e financiam homens bomba mundo afora medem os outros pela mesma torpeza, falta de escrúpulos e desumanidade que corrói e deforma a si próprios.
    Solange Castro

    ResponderExcluir
  12. E a nossa diplomacia, que se considera de primeiro mundo, digna de um assento na ONU, se ajoelha diante de um regime desse? Como, pois, ela pode satanizar o regime de 1964??!! Que belo exemplo de imparcialidade, hein!!! Humberto Ferreira

    ResponderExcluir
  13. Burros, ignorantes, débeis mentais, retrógrados, primeiro provem que Ala existe…depois voltamos a coversar, quem tem mais importância: os seres humanos ou um personagem criado pela mente humana pra justificar suas fraquezas e bestialidades ???
    Isis Sales

    ResponderExcluir
  14. Não sei o que os americanos estão esperando. porque não invadem esse pais terrorista e acabam com esse regime que massacram as pessoas e ainda ameaçam o mundo com bombas nucleares inclusive eles os norte americanos. por muito pouco invadiram o iraque e agora deixam esse pais achar que pode tudo e ainda querer fazer o mundo acreditar que eles tem o apoio popular.
    Pedro Augusto de Oliveira Mendes

    ResponderExcluir
  15. O SANGUE DA IRANIANA Sakineh E DAS DEMAIS VÍTIMAS DO ALGOZ GOVERNO IRANIANO TAMBÉM DEVE SER CREDITADO AO:

    Lula, Dilma, os fanáticos petistas, os católicos, os evangélicos, a maioria dos políticos e os 80% dos brasileiros
    que apoiam o governo Lula.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: