PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

16 de agosto de 2010

INVESTIGAÇÃO VIRA FARSA EM ITABUNA

O denunciante virou réu na sindicância aberta pela Corregedoria da Prefeitura de Itabuna para investigar irregularidade no armazenamento de remédios comprados com dinheiro público. O ex-chefe da Divisão de Zoonoses, Nailton Silva Almeida, foi apontado como único culpado e pedido o indiciamento criminal dele, acusado de "armar uma denúncia contra a administração municipal". A "sindicância" concluiu ainda que os medicamentos foram levados para o canil do Centro de Zoonoses por determinação do próprio Nailton Silva. O responsável pelas "investigações", o advogado Florisvaldo Monteiro, afirmou que os remédios estavam com prazo de validade vencido e que Nailton foi exonerado após a descoberta das irregularidades. Mas a verdade é que o ex-chefe da Zoonoses deixou o cargo por conta própria, em dezembro do ano passado, quando afirmou que os medicamentos foram escondidos por ordem do Secretário de Saúde, Antônio Vieira. Foi encontrada quase meia tonelada de remédios, muitos dentro da validade, além de seringas hipodérmicas para diabéticos (que na época estavam em falta nos postos de saúde da cidade). Além de Vieira, Nailton acusou o chefe da Vigilância à Saúde, Florentino Filho, de mandar esconder os remédios. Entre eles estavam caixas de Paracetamol, para combate à dengue, ignorados durante a epidemia. No final, segundo a versão oficial, o único culpado foi exatamente a pessoa que fez as denúncias. Além dos remédios escondidos, que deveriam ser distribuídos gratuitamente para a população pobre, a Corregedoria da Prefeitura de Itabuna anunciou que está concluindo as investigações sobre o "desvio de suco". O produto foi doado pelo Ministério da Agricultura para o Restaurante Popular, mas parte foi parar em prateleiras de supermercados nos bairros Pedro Jerônimo e Maria Pinheiro. Os litros de suco desviados eram vendidos por R$ 2. A venda ilegal do produto foi descoberta pelos presidentes de associações de moradores de bairros de Itabuna. Dois ocupantes de cargo comissionados foram exonerados e um servidor efetivo do município foi afastado. (Jornal A Região).

6 comentários:

  1. QUEM ACHOU QUE ALGUM CACHORRO GRANDE DA PREFEITURA IA SER ACUSADO DE ALGUMA COISA, PERDEU TEMPO E DEMONSTROU SER MUITO BURRO.
    SEMPRE QUE SURGEM DENUNCIAS GRAVES DESSE TIPO, SÓ SOBRA PRA OS PEQUENOS. NA ADMINISTRAÇÃO DE AZEVEDO FOI E SERÁ SEMPRE ASSIM. HÁ MUITOS CASOS COMO: MEDICAMENTOS ROUBADOS, MÉDICOS QUE ASSINAM PONTO(DO MÊS TODO) EM POSTO DE SAÚDE SEM IR AO TRABALHO, VENDA DE SUCO PRA MERCADOS, ROUBO DE CLORO DA EMASA, CURSO PRA GUARDA MUNICIPAL COM TODO MATERIAL DIDÁTICO TIRADO DA INTERNET E COM INSTRUTORES INCAPACITADOS E TUDO ISSO PAGO COM DINHEIRO DA PREFEITURA A SOLDADOS DA POLICIA MILITAR(OBSERVEM SE O GILSON NÃO ESTÁ RECEBENDO COMISSÃO GORDA, POIS FOI ELE QUEM INDICOU E SUPERFATUROU O CURSO). E MUITAS OUTRAS COISAS MAIS.

    ResponderExcluir
  2. Esse resultado é uma piada de mal gosto. Será que o prefeito Capitão Azevedo acha que o povo vai mesmo acreditar nessa lorota? Eu hein!!!!
    Otávio Góes

    ResponderExcluir
  3. INVERTERAM A ORDEM DOS FATORES E A VÍTIMA PASSOU A SER O RÉU... SÓ MESMO AQUI EM ITABUNA. E O PIOR É QUE AINDA TEM GENTE QUE ACREDITA NESSA BANDALHEIRA.
    NESSA "LÓGICA" DOS POLICIAIS QUE COMANDAM A PREFEITURA DE ITABUNA, MANOEL LEAL SE SUICIDOU; CUMA DEVE SER BEATIFICADO; MARIA ALICE É A PRÓPRIA REENCARNAÇÃO DE NOSSA SENHORA; ETC, ETC.
    LUIZINHO

    ResponderExcluir
  4. Esses caras piraram de vez... isso não existe!!!!
    Nunes

    ResponderExcluir
  5. Quem manda remar contra a maré.
    Os mangangões sempre são os mocinhos da história!!!!!!!!!
    Luiz Cláudio Costa

    ResponderExcluir
  6. esse cachorro morto foi apenas um bode expiatório dessa vagabundagem que não deu em nada. Assume a culpa de tudo e arquiva o processo. fácil assim. e todos saem lucrando, com dinheiro no bolso. coisas de brasil

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: