PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

9 de julho de 2010

MARINA CRITICA FALTA DE AÇÃO GOVERNAMENTAL EM DESASTRES NATURAIS

A candidata do Partido Verde ao Palácio do Planalto, Marina Silva, voltou a criticar nesta quinta-feira (8) a falta de ação governamental no combate aos desastres naturais que atingiram recentemente diversos estados brasileiros. "Não vamos permitir que esses danos sejam naturalizados. Isso é falta de prevenção. Os governos foram alertados desde a Eco 92 [Conferência da ONU sobre meio ambiente e desenvolvimento, no Rio de Janeiro] e continuam colocando em oposição meio ambiente e desenvolvimento e todo ano acontecem essas desgraças", afirmou Marina durante agenda em Uberlândia (MG), na noite desta quinta-feira. Ex- ministra do Meio Ambiente, a candidata do PV criticou o fato de a Política Nacional sobre Mudança Climática, sancionada pelo presidente Lula em dezembro do ano passado, ainda não ter sido regulamentada. "Se a lei tivesse sido regulamentada, já seria possível disponibilizar o fundo de mudanças climáticas para investimentos na área de prevenção", afirmou Marina. Em visita ao triângulo mineiro nesta quinta-feira, com passagens por Araguari, Uberaba e Uberlândia, Marina evitou fazer críticas ao agronegócio, elemento de peso para a economia regional. Em discurso no estado, a senadora licenciada defendeu o aumento da produtividade a partir de investimentos tecnológicos. "É possível ser próspero, do ponto de vista da agricultura, e ao mesmo tempo preservar o meio ambiente. Para isso, nós vamos ter que lançar mão cada vez mais de conhecimento, tecnologia e inovação", afirmou Marina. CASA DE MARINA - Em Uberlândia, Marina inaugurou mais uma "Casa de Marina", no bairro de Guarani, na periferia do município. A intenção é suprir a carência de estrutura do PV nos estados e garantir comitês residenciais de apoio à candidatura de Marina. O dono da casa, o mecânico José Jerônimo Sobrinho, 41 anos, filiado ao PV, soube que teria a visita da presidenciável no início da semana. Eleitor de Lula nas últimas eleições, ele afirmou que apoia a candidatura de Marina pelas propostas da senadora em relação ao meio ambiente. Marina participa na noite desta quinta-feira de encontro com cerca de cem evangélicos do Ministério Sal da Terra. Também estão no encontro candidatos do PV ao governo estadual, ao congresso nacional e à assembléia legislativa do Estado.

5 comentários:

  1. Na Marina falta pusso forte, firmeza. A impressão que me dá é que ela seria facilmente ludibriada pela coja de salafários que existe no Congresso Brasileiro. Demonstra uma certa ingenuidade. E isso é fatal para um descontrole total no cenário brasileiro. Desculpe, mas ela não provou a que veio!

    ResponderExcluir
  2. Escolher um empresário para ser o seu vice só mostra ao povo brasileiro que você não está preparada, O BRASIL POSSUI EMPRESÁRIOS QUE EXPLORA POR ANOS A MÃO DE OBRA BRASILEIRA BARATA E FICA E ACUMULA RIQUEZAS E DISTRIBUI MAL AS RENDAS, DECEPÇÃO TOTAL MARINA.EMPRESÁRIO VICE NÃO DÁ!

    ResponderExcluir
  3. É Verdade que lá em casa andamos meio desiludidos com a Política, é verdade também que sempre lutamos por um Brasil melhor, com oportunidades pra todos, oportunidades reais, e não assistênciais. lá em casa, estamos procurando ser otimistas mas, realistas…realistas o suficiente pra saber distinguir o que queremos daquilo que estão tentando nos empurrar guela abaixo. Lá em casa somos Marina…

    ResponderExcluir
  4. Voto verde ,voto marina.

    ResponderExcluir
  5. Marina, parabéns por este começo de campanha tão inovador e somando com as pessoas.Vamos fazer a diferença, é 43!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: