PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

16 de julho de 2010

CAGED PROVA INCAPACIDADE DO GOVERNO WAGNER

Ao comentar os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), dando conta de que, no mês de junho, a Bahia foi apenas o quarto estado do Nordeste em geração de empregos, o candidato da Coligação A Bahia Tem Pressa, ao governo do Estado, Geddel Vieira Lima (PMDB), considerou que os números apresentados “refletem a incapacidade do atual governo estadual em aproveitar o bom momento da economia e atrair investimentos, tirar do papel projetos estruturais e resolver os graves entraves ao nosso desenvolvimento”. De acordo com o Caged, no mês de junho, a quantidade de empregos com carteira assinada na Bahia (3.705) foi inferior ao registrado por Pernambuco, Ceará e Maranhão. Geddel argumenta que, mesmo nos meses anteriores, o atual governo estadual vinha, através da sua propaganda institucional, deturpando os dados, utilizando como parâmetro números absolutos e não proporcionais, em relação à população, na comparação com os demais estados. O governo comemorou em outdoors espalhados por todo o Estado e em propaganda de rádio e TV, como se fosse recorde, a geração de 170 mil empregos em dois anos, para uma população de 14 milhões de pessoas. No mesmo período, Pernambuco, com pouco mais de 7 milhões de habitantes, gerou 145 mil. “O nosso programa de governo está sendo dimensionado no sentido de fazer com que a Bahia recupere o protagonismo econômico da região. Vamos investir em infraestrutura e numa ação planejada para a atração de novos investimentos e manutenção da estrutura que já temos. Não vamos ter empresas saindo da Bahia para outros estados”, explicou Geddel. Na geração de empregos, as ações de Geddel serão voltadas para a atração de investimentos em infraestrutura, incentivo aos polos comerciais, e sobretudo na qualificação da mão-de-obra, a partir do fortalecimento do ensino profissionalizante e apoio a instituições e programas de capacitação.

5 comentários:

  1. Em transparencia administrativa , é o vigesimo terceiro estado segundo a CGU. Só ganha do Piauí e de Roraima.

    ResponderExcluir
  2. Nós baianos, discordamos frontalmente da administração que o governador (Jaques Wagner) vem fazendo. Achamos que a Bahia poderia ter mais, estar avançando
    administrativamente em vez de perder espaço...

    ResponderExcluir
  3. Ó triste Bahia, sempre igual... Waldir Pires, Paulo Souto, testados e nada… Wagner não disse para que veio, Gedell usou o ministério para fazer politicagem na Bahia, nada de novo acontece nesse Estado, cadê os jovens brilhantes, será que estão dançando pagode ou correndo atrás do trio? Ó triste Bahia !!

    ResponderExcluir
  4. Vamos deixar de ser idiotas !! Todos os problemas que existem na Bahia já existiam há muito tempo e um governo com 4 anos não pode mudar da noite para o dia. Quem vota em Souto quer a volta do coronelismo. Nenhum estado do Brasil é governado pelo DEM, espero que a Bahia não me decepcione.

    ResponderExcluir
  5. PRECISAMOS MUDAR A HISTÓRIA DA BAHIA , VAMOS VIVER O PRESENTE, ESQUECER O PASSADO E PENSAR NO FUTURO, PLANTE ESSA IDEIA !!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: