PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

21 de dezembro de 2009

NOVO PROCEDIMENTO AMPLIA NÚMERO DE VOOS NO AEROPORTO DE ILHÉUS

Desde sexta-feira (18), o Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, passou a operar com novo procedimento para pousos e decolagens, atendendo a orientação do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DCEA) do Ministério da Aeronáutica. A partir de voos experimentais noturnos feitos por aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e manobras em simuladores, foi criado um 'ponto de referência' no espaço aéreo que determina, com segurança, a autorização para pouso, quando, a cerca de 360 metros de altitude, o piloto da aeronave tiver a completa visão da pista de pouso. O primeiro voo inédito foi operado pela empresa Gol neste sábado (19). Inicialmente, o voo acontecerá aos sábados e domingos, saindo de São Paulo, com conexão em Ilhéus e Salvador, retornando logo depois para a capital paulista. Este novo procedimento representa a retomada operacional do Aeroporto Jorge Amado, que há mais de um ano teve reduzidos voos, passageiros e movimentação de cargas em função de restrições impostas pela Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), que reivindicava mais segurança no aeroporto, um dos mais importantes da Bahia.

2 comentários:

  1. O aeroporto de Ilhéus tem opções técnicas de utilização segura e em seu histórico, diferentemente dos outros aeroportos, nunca houve nenhum acidente.

    ResponderExcluir
  2. O povo de Ilhéus está de parabéns, é uma demonstração que não somos apenas moradores de Ilhéus, somos cidadãos e merecemos respeito. Essa portaria é uma questão de politicagem desavergonhada. Existem outros aeroportos como o Santos Dumont, no Rio de janeiro, o Conconhas em São Paulo com problemas mais sérios que o de Ilhéus, e a ANAC não tem força política para tomar nenhuma atitude contrária ao funcionamento destes aeroportos.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: