PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

7 de setembro de 2009

O MUNDO EM QUE VIVEMOS

O mundo é um lugar que era para ser igual e lindo, mas no meio de tanta beleza da natureza e das grandes cidades são encontradas muita desavença, como pessoas que não sabem o que fazer com tanta riqueza. Têm tudo a desejar. Mas a maior parte da população tem o suficiente para viver. Não nada em dinheiro, mas tem como trabalhar e manter as despesas da casa, os estudos dos filhos e remédio para a família. Sabemos também que temos três classes de vida: alta, média e baixa, mas, se em nós houver compreensão, podemos ajudar as pessoas mais carentes dando a elas oportunidade de uma vida mais digna, oferecendo trabalho e um voto de confiança. Existem pessoas que se sentem tão melhores que o próximo que até para empregar alguém são racistas. Só olham para a aparência por fora e não sabem que a riqueza do ser humano encontra dentro de nós mesmos em um cofre que nem um ladrão pode roubar. Isso é o coração. Portanto, nesse mundo de Deus, tem tanta terra isolada sem serventia, enquanto muitos humanos, até mesmo crianças, gestantes e idosos estão fazendo dos marquises e passeios, seus pontos de moradia e das pedras travesseiros. Seus cobertores são jornais velhos.

3 comentários:

  1. Mensagens como esta serve para alertar a sociedade em rlação as desigualdades e os problemas sociais que nos rodeiam, que por tantas vezes fechamos os olhos e fingimos não enchergar.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade no mundo Há tudo ao contrário do que proporcionalmente queríamos que tivesse, pois temos DESAMOR, DESUNIÃO, GUERRA, FOME, MISÉRIA, INAMIZADE... isso tudo acontece no trabalho, no lazer, em qualquer lugar.

    ResponderExcluir
  3. A melhor forma de amar, respeitar o próximo, é vendo o outro como filho de Deus, daí as coisas mudarão bastante.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: