PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

9 de setembro de 2009

MAIS UM ÔNIBUS É QUEIMADO EM SALVADOR

Os ataques a ônibus não param. Por volta do meio-dia, um ônibus da empresa Litoral Norte que fazia a linha Mapele-Lapa foi queimado. Dois criminosos invadiram o coletivo, o esvaziaram e ateram fogo. Ninguém ficou ferido. No início da tarde desta terça-feira (08), criminosos incendiaram um coletivo, na Ilha de São João no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Segundo a Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel), não houve feridos e ninguém foi preso até o momento. No início desta manhã, outro ônibus foi queimado no bairro de Águas Claras. Segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado registrado por volta das 6h45, foi na Rua Benedito Jenkis, próximo ao posto de gasolina Caramuru. Somente ontem, quatro ônibus foram queimados em Alto de Coutos, Trobogy, Alto do Cabrito e Fazenda Coutos. O secretário de Segurança Pública da Bahia, César Nunes, afirmou em entrevista coletiva nesta manhã que as ações dos criminosos são em represália à transferência do traficante Cláudio Eduardo Campanha para um presídio federal em Mato Grosso do Sul. Nunes garantiu que o policiamento foi reforçado em diversos pontos da cidade.O secretário de Segurança Pública, César Nunes, admitiu que já sabia da possibilidade de ataques a policiais em Salvador, através de informações levantadas pelo setor de inteligência do órgão. Ele não disse, no entanto, como os ataques pegaram policiais de surpresa, já que a iminência das ações havia sido detectada pela inteligência da secretaria. Um oficial graduado da PM, responsável por uma companhia de policiamento, informou que não recebeu nenhum informe avisando sobre a possibilidade de ataques. O governador Jaques Wagner garantiu que as ações foram em represália à transferência do traficante Cláudio Campanha e sinalizou que deverá realizar mudanças no policiamento ostensivo. O homem apontado como principal responsável pelos ataques orquestrados na segunda-feira/7 é velho conhecido da polícia baiana. O traficante Cláudio Eduardo Campanha da Silva, 38 anos, um dos maiores assassinos do estado, foi alçado em 2007 ao topo da facção criminosa comandada pelo também traficante Ebérson Santos Silva, o Pitty, morto em agosto daquele ano, em ação conjunta entre PMs e agentes da Polícia Civil. Campanha foi preso em um sítio de luxo no Ceará em 30 de novembro de 2008. Na PLB, continuou a comandar o tráfico e ordenar execuções, através de celulares e da cumplicidade de visitantes e advogados. O homicida era também líder do Comando de Paz, grupo que age no Complexo Penitenciário do estado.

3 comentários:

  1. A segurança no país foi para o espaço. Isso tudo é culpa das autoridades incompetentes desse país. Da galera dos direitos humanos para criminosos e desumanos para o cidadão.

    ResponderExcluir
  2. A Bahia pede socorro! espero que as autoridades tomem a devida providência colocando o exército também nas ruas para que nossa cidade não se torne mais um Rio de janeiro,São Paulo e Recife...A população está com medo de ir e vir dos seus trabalhos e escolas.

    ResponderExcluir
  3. Salvador tá mesmo parecendo Rio e SP, mas com uma diferença: Lá no Rio e em SP, A segurança pública tá tomando providência. Aqui tava todo muito esperando a bandidagem tomar conta..Pois já tomaram. Agora corram atrás do prejuizo.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: