PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

19 de julho de 2009

PARA QUE CAPITÃO FÁBIO QUER SE REELEGER? – O que oxigena uma candidatura, são as propostas e idéias de quem busca a adesão do eleitorado. Os candidatos devem encantar quem procura quem possa protagonizar-se como caixa de ressonância entre as reivindicações populares e suas realizações através das políticas públicas. O eleitor quer do político, que ele seja sua voz diante dos governantes. Neste contexto, tenta capitão Fábio se manter como deputado estadual da região cacaueira e principalmente, do município de Itabuna. Entretanto, o que fez capitão Fábio para merecer mais este voto de confiança? Coisa nenhuma. Nada. Nadica de nada. Patavina. E por este motivo, não há porque votar em quem não soube corresponder as expectativas de quem o elegeram.

12 comentários:

  1. Este deputado inoperante me faz lembrar de coisas que eram boas e que não existem mais. Nós tinhamos em Renato Costa, um deputado que nos orgulhava por suas ações e defesa dos nossos interesses sulbaianos. E hoje isso não existe mais. Sou saudoso dos tempos passados. tempo em que políticos tinham vergonha na cara. Eu sou do tempo em que juiz ladrão era personagem de futebol de várzea e cartola era chapéu de bacana ou nome de sambista genial. Craque era só um sujeito bom de bola e bala perdida, chicletes ou drops de hortelã. Naquele tempo, os rapazes convidavam as moças pra sair e não pra ficar. Camisinha era uma peça do vestuário infantil e zona, o lugar reservado às tias de vida fácil que faziam a alegria dos sobrinhos de vida difícil. Grampo era prendedor de cabelo e araponga, uma ave de canto metálico, também chamada ferreiro. Aliás, na casa do ferreiro propriamente dito, o espeto costumava ser de pau e era o pau que a gente mostrava depois de matar a cobra. Cobra-criada era alguém bom demais em alguma coisa, cachorra era a fêmea do cachorro e cão era um dos muitos nomes do coisa-ruim. Político prometia uma conduta transparente e, na verdade, como hoje, fazia a política do traz parente. Antigamente, honestidade era obrigação de todos e não apenas um atributo que certos candidatos fazem questão de destacar no currículo. Naquele tempo, a esquerda era uma coisa direita e a direita entortava o país em nome da liberdade. Eu sou do tempo em que o Brasil se proclamava o país do futuro. O tempo passou, o futuro chegou e agora me dou conta de que em muitos aspectos ainda somos um país do passado, de presente duvidoso. E para fechar com chave de outro - digo, chave de cadeia - lembro a máxima do escritor Francisco de Morais Mendes: “Eu sou do tempo em que cadeia produtiva era penitenciária agrícola”.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. VAL CABRAL, VC BOTOU POCANDO NESTE SEU ARTIGO: E QUE FOTO HORRÍVEL É ESSA DO CAPITÃO-MERCADORIA? ELE PARECE QUE ESTÁ PRA LÁ DE BAGDÁ!!!

    ResponderExcluir
  3. O Capitão Fábio nessa foto, parece que "tomou todas"... e dizem que buraco de nariz de bêbado não tem dono... e para quem vendeu a a própria alma ao diabo (GERALDO SIMÕES), isso é o de menos!!!!!!!!!
    Welington Brito de Souza
    estudante-26 anos

    ResponderExcluir
  4. Esta foto do Capitão MELANCIA deve ser premiada como a foto de bebum mais excêntrica e cômica do ano!!!
    Para béns para quem a bateu!
    Wilson Fontes

    ResponderExcluir
  5. Amigo Val Cabral
    Vc foi muito oportuno com esta abordagem, pois o capitão Fábio não tem sido útil para ninguém aqui em nossa cidade.
    Ele não merece ser reeleito e quem votar nele, estará dando um péssimo exemplo de cidadania, pois ele não tem servido para nada.
    Capitão Fábio não passa de um almofadinho imprestável.
    Pau nele Val Cabral. É vc quem mais vai contribuir para derrotar este peso-morto.
    Rogério Borges

    ResponderExcluir
  6. Se ele voltar a ser eleito, será por conta da fortuna que ele ganhou para desistir da candidatura e apoiar a bruxa da mulher de Geraldo. esse dinheiro deverá comprar milhares de votos Bahia á fora... Foi ele mesmo quem disse que tinham oferecido uma fortuna, que daria para ele viver bem para o resto da vida... e logo após ele fez aquela coisa ridícula e vergonhosa.
    Célia

    ResponderExcluir
  7. CARAMBA...
    ESSA FOTO DIZ TUDO SOBRE A PERSONALIDADE DESTE DEPUTADOZINHO DE MEIA TIGELA!!!!!!!!!!!
    PEDRO LIMA

    ResponderExcluir
  8. TEXTO DEZ;
    FOTO DEZ... GRAÇADA!
    DEPUTADO DEZ... AVERGONHADO!
    LUIZ ALBERTO

    ResponderExcluir
  9. que vergonha essa foto esta ridicula o povo nao pode esquecer o que ele fez se vendeu na vespera da eleiçao e deixou muita gente doente de depresao pois confiou nele

    ResponderExcluir
  10. Eu jamais voltaria em um homem que não foi homem o suficiente para falar para a populaçao que não era mais candidato a prefeito que respeito e consideraçao devemos ter ? esse não merece nem um bom dia, esse e um verdadeiro lixo , procura a mulher de Geraldo por que e tão velhaca quanto voce capitão tronquem seus votos voces se merecem, pois os dois estao me devendo.

    ResponderExcluir
  11. Esses capitães(Fábio e Azevedo),não tão com nada...!!!

    ResponderExcluir
  12. SENHORES, NEM ME DEI AO TRABALHO DE LER OS COMENTARIOS ACIMA. SEM VE-LOS JÁ CONCLUI QUE FALAM A MESMA COISA, RESUMINDO: ESSE SUJEITO NÃO TEM VERGONHA NA CARA NÃO? PIOR QUE ELE SAO AS PESSOAS QUE AINDA DAO UM VOTO A ESSE ELEMENTO. INDIVIDUO CARA DE PAU. SEM COMENTARIOS

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: