PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

20 de junho de 2009

COLÔMBIA INVESTIGA EMBAIXADOR NO BRASIL POR CORRUPÇÃO - A justiça colombiana investiga o atual embaixador da Colômbia no Brasil, Tony Jozame, por suspeita de corrupção na aprovação de uma reforma que favoreceu a reeleição do presidente do país, Álvaro Uribe, em 2006. A informação foi divulgada pela Suprema Corte. Segundo a rádio Caracol, a Suprema Corte recebeu uma denúncia anônima de que o diplomata recebeu propina do governo em 2004 para apoiar a reeleição presidencial. Jozame --na época membro do Legislativo colombiano-- votou contra a reeleição na primeira rodada de votação, mas se ausentou por doença na sessão da segunda e definitiva votação e foi substituído por um suplente que votou a favor do presidente. Há duas semanas, a Suprema Corte de Justiça condenou a pena de prisão os ex-congressistas Teodolindo Avendaño e Iván Díaz, considerados culpados de aceitar suborno do governo a favor da emenda, além de pressionar a parlamentar Yidis Medina para que votasse a favor do projeto. Segundo um depoimento de Medina, Jozame teria ratificado com antecedência sua posição de votar a favor do projeto da reeleição presidencial em troca de um pagamento do governo. A abertura da investigação contra Jozame acontece no momento em que avança a convocação de um referendo para permitir que Uribe possa concorrer a uma segunda reeleição em 2010.

4 comentários:

  1. OS POLÍTICOS, EM SUA GRANDE MAIORIA, SÃO DESONESTOS.
    NÃO INTERESSA SE SÃO DO PT, PSDB, PFL/DEM, PMDB, PTB, PDT, PL/PR, ETC.
    SÃO POLÍTICOS APENAS PARA CONSEGUIR VANTAGENS PARA ELES MESMOS E PARA OS GRUPOS QUE REPRESENTAM.
    QUANDO ESTÃO NA OPOSIÇÃO RECLAMAM, FICAM INDIGNADOS, PROTESTAM, EXIGEM MUDANÇAS.
    QUANDO ESTÃO NA SITUAÇÃO TUDO ESTÁ BOM, NÃO QUEREM MUDAR NADA.
    NO LUGAR DE PROTESTAR, SE VESTIR DE PRETO, USAR NARIZ DE PALHAÇO SERIA MELHOR EXIGIR DOS POLÍTICOS, QUER SEJAM DA SITUAÇÃO QUER SEJAM DA SITUAÇÃO, MUDANÇAS CONCRETAS E DEFINITIVAS.

    ROGÉRIO

    ResponderExcluir
  2. DEVERÍAMOS EXIGIR:
    FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO; FIM DO VOTO SECRETO E DAS SEÇÕES SECRETAS EM TODOS OS NÍVEIS; FIM DO FORO PRIVILEGIADO ; FIM DAS “FÉRIAS ESCOLARES” PARA POLÍTICOS E PARA O SISTEMA JUDICIÁRIO (APENAS 30 DIAS POR ANO); TRABALHO 5 DIAS POR SEMANA.
    ISSO TUDO SÓ PARA FICAR NA ÁREA POLÍTICA.
    NA QUESTÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA:
    REFORMAS NA POLÍCIA, NA LEGISLAÇÃO, NO JUDICIÁRIO E NO SISTEMA PRISIONAL.
    EXEMPLOS:
    LEGISLAÇÃO: PRISÃO PERPÉTUA, PENAS CUMPRIDAS 100%, FINAL DAS REDUÇÕES DE PENAS, DE SAÍDAS NO NATAL, DIA DAS MÃES; REDUÇÃO DO Nº DE RECURSOS, APELOS, SIMPLIFICAÇÃO GERAL.
    POLÍCIA: MELHORIAS SALARIAIS, DE TREINAMENTO E DE MATERIAIS; UNIFICAÇÃO DA CIVIL COM A MILITAR.
    JUDICIÁRIO: AUMENTO NO Nº DE JUIZES, MAIS RECURSOS MATERIAIS.
    SISTEMA PRISIONAL: VISITAS SOMENTE SEPARADOS POR VIDRO OU TELA METÁLICA; NOVAS PRISÕES MAIS BARATAS (TIPO ACAMPAMENTO MILITAR); TRABALHOU COME, NÃO TRABALHOU QUE VIVA DE BRISA; MONITORAMENTO POR CÂMERAS EM TODOS OS RECINTOS DAS PRISÕES DOS MAIS PERIGOSOS, ETC.
    ESSAS MUDANÇAS O PT NÃO FEZ, O PSDB NÃO FEZ, NINGUÉM FEZ.
    NÃO ADIANTE RECLAMAR APENAS DO PT.
    TODOS OS OUTROS TAMBÉM SÃO SAFADOS.
    MAS, SE QUISER RECLAMAR DE PRETO, NARIZ DE PALHAÇO, SOLTAR POMBINHA BRANCA... FIQUE A VONTADE.

    CARLOS CONRADO
    POETA SOROPOSITIVO

    ResponderExcluir
  3. SÓ TENHO UMA CURIOSIDADE NESSE MAR DE CORRUPÇÃO: QUANDO O INFELIZ DO
    LULA SAIR, QUEM VOCÊS GOSTARIAM DE VER NA PRESIDÊNCIA?
    NÃO ADIANTA RESPONDER:
    “QUALQUER UM MENOS ELE”
    OU “QUALQUER UM QUE NÃO SEJA DO PT”.
    QUERO NOMES!

    ResponderExcluir
  4. Quando o Lula sair, poderiamos apoiar a pessoa que teve a idéia de fazer esse movimento (A Grande Vaia) em uma possível candidatura.
    Mas o melhor a fazer é tentarmos, isso a população, escolher um presidente melhorzinho, mas se não for elegido um cara que queira arrumar essa bagunça, podemos fazer outro movimento para tirá-lo do poder, e assim sucessivamente até encontrarmos alguém que, realmente, governe.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: