Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

3 de outubro de 2022

O FATO É QUE “SEM O INTRUJÃO, NÃO HÁ O LADRÃO”!

Político que compra o voto não deve nada a ninguém; e eleitor que vende o voto perde o direito que tem!

O eleitor se vende, se prostitui, se omite, denigre e alimenta o sistema de corrupção e depois responsabiliza o político por todas as mazelas praticadas por políticos e governantes. O eleitor elege ladrão, assassino, mercenário, prostituto, demagogo e abutre de todas as espécies. Ele defende o indefensável, briga por aquilo que não é seu, se nivela por baixo ao aceitar ser usado como massa de manobra e trampolim eleitoreiro e ainda cultua o político como se o político fosse um semideus.

O eleitor critica os erros do político, mas ele, o eleitor, continua praticando os mesmos erros da corrupção, da política e, sobretudo, da moral. Depois ele sai blasfemando ao vento afirmando que o político não presta, é um capeta, um cão devorador...

O eleitor é mesmo contraditório e incoerente. Ele qualifica o político com adjetivos pejorativos. No entanto, vota em candidato porque ele é familiar ou parente de político, porque tem “sangue azul”, porque é novo e bonito, porque tem dinheiro, porque está na crista da onda; enfim, porque ele, o eleitor, é mesmo um idiota.

Se o político é responsável pelas mazelas que sufocam o país, o eleitor é responsável pela delegação de poderes concedidos aos bandidos investidos de cargos públicos eletivos. Se o político é responsável pelo saqueamento dos cofres públicos, o eleitor é responsável pela eleição de ladrões.

Na verdade, o eleitor é um político sem mandato que fomenta a corrupção na política. É por isso que existe o político ave de rapina, abutre e peçonhento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: