Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

9 de maio de 2013

BRASIL QUER CONTRATAR 6 MIL MÉDICOS CUBANOS



O Brasil estuda a entrada de cerca de 6 mil médicos de Cuba no país, para atuação em regiões onde hoje há carência dos profissionais. O tema está sendo discutido entre o ministro Antonio Patriota (Relações Exteriores) e o chanceler cubano, Bruno Rodríguez. "Trata-se de uma cooperação que tem grande potencial e a qual também atribuímos um valor estratégico.(...) O Brasil está examinando a possibilidade de acolher um número (...) em torno de 6 mil ou pouco mais [de médicos]", disse o ministro em coletiva de imprensa. Questionado sobre quando isso ocorreria e de que forma, Patriota preferiu não entrar em detalhes. "Não estão concluídos os entendimentos ainda. Seria prematuro [dizer]", afirmou. O ministro disse ainda que o objetivo é que esses médicos atuem em "regiões particularmente carentes no Brasil". De acordo com o embaixador Tovar Nunes, porta-voz do Itamaraty, o país tem interesse em atrair jovens profissionais de medicina de outros países, entre eles a Espanha, por exemplo.

4 comentários:

  1. Normalmente, costumo criticaras medidas do governo Dilma, mas essa eu apoio.
    Nossos médicos não querem trabalharem cidades distantes e de pequeno porte. E essas contratações de médicos cubanos podem melhorar a vida das pessoas do nosso interiorzão.
    Edmilson Soares de Albuquerque

    ResponderExcluir
  2. Antonio Bispo de Freitas10 maio, 2013

    QUEM VENHAM OS CUBANOS PARA CÁ E QUE VÁ A DEMOCRACIA PARA LÁ!

    ResponderExcluir
  3. Pelos menos teremos médicos que sabem a importância de se praticar medicina com responsabilidade de carga horário; respeito e humanização no atendimento... e muitos municípios pequenos poderão assegurar tratamento ao povo pobre deste país.
    Lourival Nogueira

    ResponderExcluir
  4. EU APOIO ESTA INICIATIVA... JÁ DEVERIA TERSIDO APLICADA,MAS, ANTES TARDE DO QUE NUNCA.
    ORLANDO T. NEVES

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: