Há uma indagação inquietante envolta às atuais eleições municipais, em Itabuna. O que é pior para o “deputado” Geraldo S. de Oliveira; Vane, ou Azevedo ganhar a eleição? O certo é que seu “tiro saiu pela culatra”, ao querer impor a esposa Juçara como prefeiturável do PT. Pareceu pretensão feudal. O nome oportuno seria Vane, que jamais se submeteria a ser marionete de bandido do colarinho branco, ou repassaria as chaves dos cofres públicos para político ficha suja. Geraldo quis dar demonstração de uma força que não mais possuía. O prefeiturável Vane do Renascer saiu do PT, por onde foi eleito e reeleito vereador e se filiou ao PRB. Ele agregou PPS, PP, PSC e PC do B. Todos estes partidos seriam parceiros naturais do petismo nestas eleições. Isto fez desagregar a oposição em Itabuna. E assim Vane se fortaleceu. Cresceu e hoje está em condições muito mais promissoras que Juçara. Geraldo nos tempos atuais “engole o sapo” que ele mesmo criou! Perder para Vane, é perder para quem preteriu. É humilhante para um deputado federal que se vangloria de ser compadre de Lula e amigo pessoal de Dilma e Wagner, perder feio para um vereador ex-aliado. E difícil de explicar. O Capitão Azevedo ganhando, significará uma grande perda, não somente para Geraldo e o PT de Itabuna. Esta derrota implicará em desgaste estadual para o partido em toda a Bahia. Uma coisa é o PT de Juazeiro perder para o PC do B, ou o PT de Ilhéus perder para o PP. Comunistas e Progressistas são aliados de Dilma, Lula e Wagner. Entretanto, perder para o DEM, em qualquer cidade baiana, é algo tão ruim quanto vergonhoso para qualquer diretória municipal do PT. A luta do petismo baiano é contra o DEM. O partido de Azevedo é para o petismo, algo como a cruz diante do diabo. É inaceitável o PT perder para o DEM na Bahia. SE FICAR O BICHO COMO E SE CORRER O BICHO PEGA – Diante dos fatos expostos acima, resta saber o que deverá ser mais constrangedor para Geraldo S. de Oliveira: ter a vergonha de perder para um modesto vereador simples, ou perder para um humilde oficial pobre da policia militar? Em qualquer situação, Geraldo está no mato sem cachorro... e sem votos! Este drama poderá dificultar sua reeleição... no mínimo fazê-lo gastar muito mais para se reeleger. Perdendo em 2012, ele será enfraquecido... mas perdendo em 2014, ele perderá também a vantagem esdrúxula da imunidade parlamentar. E terá que pagar caro por todos seus crimes.
"Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo. Eça de Queiroz.Foi -se o tempo dos coroneis, o tempo de Gs também se foi.
ResponderExcluirComo diz um conhecido narrador de jogos de futebol: "Mas que fase"!
ResponderExcluirBelo texto Val, tá melhorando!
ResponderExcluirOlha, concordo com você, mas, tem coisas que acho que você não sabe. Existe hoje uma probabilidade de quase 80% de Juçara abri e apoiar Vane. Não é suposição é um fato.O governador se meteu, e isso nos preocupa. Gostaria muito de disputar uma eleição limpa, não aceitando imposições de cima pra baixo. O certo é que Juçara vai apoiar Vane, para não deixar Azevedo ganhar. Só que poderemos ver o filme de 2008 mais uma vez. Negociações feitas nas coxas, deixa o resultado muito vulnerável. Não sabemos realmente o que pode acontecer.