Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

25 de janeiro de 2012

A MAL CONTADA VENDA DA RÁDIO DIFUSORA

De repente surge em Itabuna o empresário João Lourenço Botti e compra a rádio Difusora Sul da Bahia, que pertencia ao ex-prefeito Fernando Gomes e que já há algum tempo vinha dando sinais de insustentabilidade econômica. O próprio Fernando declarara em diversas entrevistas na própria Difusora, que não sabia o que era um só centavo de lucro da emissora. A surpresa teve origem não apenas na súbita aparição do Botti, mas também no preço superfaturado que pagou. O dobro do valor: a rádio de um milhão e quinhentos mil reais, acabou vendida por três milhões e quinhentos mil reais. Esta prática é comum somente quando envolve compras governamentais. Também existe o complicador do negócio necessitar de aprovação do Ministério das Comunicações. E esta permissão teria que ser definida antes do “martelo batido”! A emissora possui enormes dívidas trabalhistas e sérias pendências na documentação da sua concessão pública. Estes fatos resultaram na rejeição à oferta de venda a que a emissora sempre esteve submetida. Nenhum dos maiores empresários sulbaianos ousaram em adquirir o que Helenilson Chaves identificou como “negócio inviável economicamente”! LARANJA DO CABEÇA DE PITU - Botti é formado em Ciências da Computação pela Ufba, mora em Salvador e nunca teve qualquer ligação com o ramo de comunicação. Mas sempre contou com ligações estreitas ao “carlismo” e relação muito próxima a ACM Neto, cuja casa frequenta há muitos anos. Seu perfil é completamente desassociado ao que se poderia esperar de alguém com interesse e condições para possuir a rádio Difusora. É isto que o coloca numa situação de “laranja” a serviço de interesses escusos e inconfessáveis. A suspeita é que o novo dono “de verdade” da Difusora, seja o deputado federal Geraldo Simões, até pouco tempo atrás, arquiinimigo de Fernando Gomes e que há 25 anos atrás não passava de um repositor de mercadorias na falida rede de supermercado Messias. Os indícios de que Botti seja “laranja” de Geraldo, se consolidaram na presença autoritária do seu primogênito Tiago Feitosa, quando Botti foi apresentado aos servidores da rádio como o seu novo proprietário. E depois quando houve um almoço de confraternização na churrascaria Los Pampas, onde o próprio Geraldo Simões se mostrava como o mais empolgados dos petistas e geraldistas que comemoravam o desfecho do negócio. “NÃO ESTOU COMENDO NADA” - Suspeito que este seja mais um dos muitos casos de laranjas cultivados pelo fazendeiro do dinheiro público de ficha suja. Botti deve ter sido plantado em mais uma safra do competente fruticultor petista, Geraldo Cabeça de Pitu.- Eu sei. Já estamos acostumados. É só mais um caso. Na Bahia da piada pronta, fingir rir é melhor do que fingir chorar.

10 comentários:

  1. QUEM DIRIA HEIN VAL CABRAL?????
    SEMPRE ACHEI QUE GERALDO E CUMA FOSSEM IGUAIS EM TUDO... MAS DAÍ ATÉ ELES ESTAREM JUNTOS, ESSA É DOSE PRA LEÃO!!!! BOM MESMO VAI VER ELES SENDO DERROTADOS JUNTOS. JOSELITO BRITO

    ResponderExcluir
  2. Bandidos estão sempre defendendo seus comparsas!!!!
    Ricardo Nunes

    ResponderExcluir
  3. Val Cabral
    Não vejo a hora de ver Fernando Gomes e Geraldo Simões num mesmo palanque, pedindo votos para Juçara Feitosa.
    Será, no mínimo, irário!
    Negociar uma rádio até que é fácilpara eles... difícil,ou quase impossível, é eles convencerem o povo de Itabuna de que eles não pensam somente em darem bem e ficarem ricos, usando a inocência dos eleitores que ainda não se conscientizaram que eles são gangsteres.
    Everaldo Brandão

    ResponderExcluir
  4. Geraldo simões25 janeiro, 2012

    val,meu filho agora ninguem me segura eu com a rádio difusora não vou perder nenhuma politica na cidade.não adianta você ficar me batendo,porque cada dia que passa eu cresco e você se estrepa cada vez mais,voc~e pode continuar me ofendendo,porque isso me faz crescer perante a opinião pública.Você é um zé ninguém,um cahorro que lati mais não morde,até a sua exmulher eu já comi sem você ficar sabendo,agora se você perguntar pra ela ela vai dizer que o cabeça de pitú como você gosta de me chamar já meteu a cabeça de baixo todinha nela.Eu vou fa\zer uma mudança radical lá na Rádio difusora,vou tirar todos que me bateram esse tempo todo,esses não são radialistas não sabem exercer a profissão corretamente,aqueles que se respeitam e que são profissionais vão continuar trabalhando.Você nunca trabalharar na minha emissora até porque você nãotem registro profissional e porisso não pode ser considerado como radialista.Eu só pedir para o Botti ficar á fernte da negociação porque não queria ter quer ficar negociando com o Fernando,só prisso,mais estou muito feliz por ter tido exito na compra da Rádio.Val cabral eu nunca me inportei com os seus chingamentos porque,eu tenho muita pena de você,você é um pobre coitado,uma pessoa sem indentidade,que gosta do joguinho com amigos para trocar de mulheres,o jogo das chaves,jogo esse que você conhece de cô.Que moral você tem para me xingar de cabeça de pitú,pelo menos eu não troco minha mulher com amigos.Qual o exemplo que você está dando para os seus filhos,se é que você tem algum,que seja verdadeiramente seu.

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi um lugar com tanta gente falsa, dissimulada e até mau-caráter como no PT. Poucos se salvavam ali. Com Cuma com eles as coisas tendem a ficar mais maquiavélicas! Daniel Fonseca Dias

    ResponderExcluir
  6. Quem sabe assim os ouvintes da rádio AM em Itabuna possam ouvir pelos menos uns 50% de verdade já que ainda tempos duas rádios ligadas fortemente ao governo municipal e não permitem nenhuma critica as ações desplanejadas do Governo de Itabuna!!

    ResponderExcluir
  7. Ô val babal lugar para chorar é no cruzeiro, Sai fora cara isto é briga de branco sai fora cara vc tem que se preocupar de agora em diante é se vai achar um empreguinho, não fique por favor tocando nesses nomes de ACM de outros Acm neto é quem te dá tua feirinha é deve ser. Puxa saco só sai com dois sapatos um no pé e outro na bunda. A tua língua já cegou sem essa de língua afiada prá falar do próximo tinha que vc olhar seu passado, vc sempre foi "quem dé mais" e sua cara agora que vc já foi do pt , do dem quebrado q do 25 . Vc já gastou todas as balas e sua vida agora cara.

    ResponderExcluir
  8. Tú viu val babal , todo mundo sabe dessas troca de chaves, é assim que vc tem língua afiado, se vc ainda trabalhar em algum radiozinho por aí coloque o nome de teu programa Lingua de veludo

    ResponderExcluir
  9. "Quando perceber que a corrupção é recompensada e a honestidade se converte em autossacrifício, a sociedade está condenada" (Ayn Rand). Parece que a filósofa russo-americana se referia ao Brasil de hoje. Francisco José Sidoti

    ResponderExcluir
  10. No Brasil qualquer produto adquirido tem quase metade do seu preço cobrado por impostos, produtos importados chegam a ser o dobro do preço original por impostos de importação, etc. Tiramos dinheiro dos nossos bolsos e o entregamos de mãos beijadas para os governantes que nos prometem educação, segurança e um país de qualidade e o que mais vemos é verba ser desviada pelos mesmos que fazem tais promessas! Creio que se o governo realmente investisse em prioridades a segurança e a lei teriam mais impacto e não haveria tanta impunidade como há nos dias de hoje!
    Antonio Andrade

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: