Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

25 de janeiro de 2012

JOÃO DURVAL VOLTA A COGITAR SAÍDA DO PDT

O senador João Durval Carneiro trouxe de volta ao cenário político, ontem, o desgaste com o PDT por conta do ingresso do prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, ao partido. Em entrevista ao programa Acorda pra Vida, da rádio Tudo FM, o congressista garantiu que não apoiará Pimenta em sua tentativa de reeleição em outubro próximo. “Eu não formo com o prefeito porque simplesmente me tomaram o partido e entregaram a ele. Eu discordei e pedi a minha saída do diretório junto com os meus amigos e ainda estou pensando o que vou fazer em Feira de Santana. O certo é que, com o prefeito atual, eu não votarei em hipótese alguma e já disse isso ao meu partido”, disparou. Porém, pelo menos por ora, o presidente do PDT na Bahia, Alexandre Brust, não tem conhecimento do pedido de saída do senador. “Se ele comunicou o partido foi em nível nacional. A mim ele não falou nada”, afirmou. Quanto ao descontentamento de João Durval com a transferência do comando da legenda em Feira, Brust disse que não sabe o que está acontecendo, porque “na época (das articulações, em julho passado), ele disse que não tinha nada contra, depois ele mudou de ideia. O presidente (nacional do PDT, Carlos) Lupi conversou logo com João Durval quando Tarcízio veio para o PDT e ele disse que não tinha problema nenhum com a comissão provisória”, argumentou Brust. Assim como na oportunidade anterior, o líder pedetista baiano reafirmou que acredita que o problema do senador com a liderança de Tarcízio Pimenta tenha sido “de ordem familiar”, mais precisamente por causa de seu filho, o deputado federal Sérgio Carneiro, que, à época, se colocava como pré-candidato pelo PT. Contudo, exatamente por causa da saída de Sérgio do páreo, Alexandre Brust acredita que o senador reconsidere a situação. “Como Sérgio não é mais candidato, acredito que o senador possa mudar de idéia”. Ainda na entrevista à rádio, João Durval afirmou que avalia “seriamente” a possibilidade de deixar o PDT e não descartou as opções em um dos partidos dos seus filhos, o PT de Sérgio Carneiro; ou o PP, do prefeito João Henrique. A isso, o senador disse que também está pensando. Questionado pelo mandato de Durval, caso ele venha mesmo a deixar o partido, Alexandre Brust não titubeou: “Isso aí é uma questão que a executiva nacional terá que verificar”.

5 comentários:

  1. Daniel Lopes25 janeiro, 2012

    JÁ VAI TARDE, POIS NUNCA HONROU O PARTIDO E ATÉ O ENVERGONHOU COM SEU MANDATO MEDIOCRE E INÚTIL.

    ResponderExcluir
  2. João Durval não serve paradar
    lucro para agente funerário!!! O cara não tem competência nem para morrer! Embora já esteja morto há muito tempo!!!!! Só falta alguém avisar isso pra ele!!!!
    Jorge Sales

    ResponderExcluir
  3. Neilton Bastos25 janeiro, 2012

    Ôxente, ele é senador?
    Que vexame!

    ResponderExcluir
  4. A partir do momento em que deixemos de lutar por outros candidatos, estamos sim elegendo esse tipo de gente. Até concordo que não adianta a luta, pois o sistema os corrompe de alguma maneira. Everaldo Novais dos Santos

    ResponderExcluir
  5. No Brasil qualquer produto adquirido tem quase metade do seu preço cobrado por impostos, produtos importados chegam a ser o dobro do preço original por impostos de importação, etc. Tiramos dinheiro dos nossos bolsos e o entregamos de mãos beijadas para os governantes que nos prometem educação, segurança e um país de qualidade e o que mais vemos é verba ser desviada pelos mesmos que fazem tais promessas! Creio que se o governo realmente investisse em prioridades a segurança e a lei teriam mais impacto e não haveria tanta impunidade como há nos dias de hoje!
    Antonio Andrade

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: