A chacina que matou doze crianças em uma escola do Rio de Janeiro chocou o país e impulsiona à pergunta: o que leva um jovem a cometer tal atrocidade? O que se esconde por trás da mente de uma pessoa que manifesta sua fúria de forma tão desumana? Na busca de uma explicação para tal atitude, vasculha-se o credo religioso que o assassino seguia e sua estrutura familiar. No entanto, para os pais e demais parentes das vítimas, nenhum esclarecimento será razoável o suficiente para diminuir a dor que amargam. O assombro que envolve o caso impulsiona a outra pergunta também importante: quantos mais desses indivíduos estão se formando no Brasil, e do que suas naturezas assassinas se alimentam? Seria da humilhação dos bullyngs, do fanatismo religioso ou da desestrutura familiar? Enquanto as respostas não vêm, os pais já fazem uma reflexão sobre a arma de brinquedo ou o game violento que continuam dando aos filhos no intuito de suprir as ausências no lar. Eles também sabem que o diálogo fortalece os laços de confiança e que o passeio na livraria estimula o hábito da leitura.
A inocência de brinquedos em formato de armas de fogo, é que aaba gerando o desejo de crianças crescerem com instintos maus e selvagens. Reinaldo Pereira
ResponderExcluirA arma, representa,poder, força, objeto para ajudar os mais fracos, a conquistar pela estupidez, não pela inteligencia. A arma, deixa, quem a usa, poderoso, auto-suficiente,valente. É, sem dúvida, um objeto, de subjugação, que provoca o terror, que leva quem a usa, à violencia, mais, cedo ou mais tarde.
ResponderExcluirA arma, é um retrato da inconsenquencia, por que dá-la de presente a uma criança, a um filho? Como você explicaria a ele, o motivo desse brinquedo,desse presente!
ResponderExcluirDaniel Lima
Com tantos brinquedos disponíveis no comércio, JAMAIS daria uma arma de brinquedo a qualquer criança, sendo filho, sobrinho, afilhado etc. Com certeza, esse tipo de brinquedo estimula a agressão, agir negativamente e agressivamente contra as outras crianças e até a própria criança. Devemos estimular a criança a brincar com jogos e brinquedos que estimulem a memória, coordenação motora, motricidade fina e ampla, alfabetização, que enriqueçam o vocabulário, noções de números etc. Existem tantos brinquedos...
ResponderExcluirFlávio Barreto dos Santos
Se eu tivesse um filho jamais daria um brinquedo deste tipo, pois não é um brinquedo construtivo. Devemos orientar as crianças que as armas causam mortes e destruições e não faz nenhum homem ser invencível e sim o trona cada vez mais fraco. Uma arma mesmo sendo de brinquedo pode fazer com que seu filho venha a utilizar uma de verdade na sua adolescência. O que os pais devem fazer é trabalhar sempre a mente e o coração do seu filho para cultivar sempre o bem.
ResponderExcluirRonaldo Teles
Prezado amigo Val Cabral
ResponderExcluirQuando era pequeno eu adorava brincar com armas de brinquedo, das mais variadas espécies e formas. E isso nunca afetou minha personalidade, pois sempre tive a noção exata de que isso era um brinquedo, mas que as armas reais eram letais e perigosas. Acho que os pais tem uma enorme responsabilidade em relação os filhos. Mas hoje, a responsabilidade por essa educação é repassada para os professores, amigos e para a programação televisiva pouco instrutiva e muito violenta. Falta uma educação mais coesa, instrutiva e informativa aos nossos jovens. O que acontece hoje no mundo, vai contra tudo o que é correto e honesto. Falta uma educação mais rígida e disciplinadora por parte dos pais. E uma censura presente e eficaz sobre todo este lixo que nos é despejado diariamente nos nossos lares, sob forma de inofensivos programas infantis.
Paulo do Pontalzinho
paupont@bol.com.br
No meu tempo de criança não havia tanta violência, nos crianças éramos ingênuas, não tinha mos a maldade que hoje é ensinada pela TV e nas ruas, pois não havia tanta informação como nos dias de hoje, onde nossos filhos e netos estão mais suscetíveis a violência.
ResponderExcluirSou radicalmente contra estes tipos de brinquedos. Se dermos de presente estaremos incentivando a violência que já é um desespero no nosso Brasil, e porque não dizer no mundo. Amo ter paz e oferecer paz, então temos de trabalhar para isto com a nossa pequena geração de agora. Sérginho
ResponderExcluirteve um que disse que se der arma de brinquedo vai estar incwentivando a violencia, e se der um carro para seu filho, vai estar incentivando ele a atropelar as pessoas?, ou se der dinheiro a ele, vai estar incentivando a ganancia e a ser mesquinho?, isso é desculpa de pessoas com cabeça fraca para lidar com esses assuntos.
ResponderExcluir