Sem pai e sem mãe. É assim que os moradores de alguns bairros da cidade de Itabuna estão se sentindo diante do descaso por parte dos proprietários dos terrenos e da recusa do poder público em promover investimentos em locais sem muros e onde o mato e o acúmulo de lixo estão gerando risco de doenças e aumento da violência. Nesse caso, a prefeitura apresenta uma boa razão para não intervir: não pode aplicar dinheiro público em áreas particulares. Isso fere a Lei de Responsabilidade Fiscal. E os donos desses terrenos abandonados, em que baseiam suas defesas? A verdade é que estes terrenos baldios são heranças de administrações anteriores, quando os gestores não exigiam dos seus donos o cumprimento de regras como a promoção dos benefícios de infraestrutura, ou comercialização dos mesmos. Mesmo sabendo disso, os moradores querem saber quem vai se responsabilizar pelas benfeitorias cobradas e aguardam um posicionamento real sobre a questão. Irritados com o silêncio dos proprietários e sentindo-se órfãos da atenção das autoridades, os moradores ameaçam levar seus protestos para o centro da cidade. A maioria se sente desamparada ao observar o trabalho de infraestrutura que foi feito, por exemplo, na avenida do cinquentenário, ao passo que muitas localidades da periferia, não recebe o mesmo benefício.
Nossa cidade está abandonada e são muitos os terrenos comm mato e lixo tomando conta de tudo. Parece até que não tem governo por aqui. Marcelo Pires
ResponderExcluirIsso acontece porque o prefeito de Itabuna não é Pedro Eliodoro do PCB, vote nele que se ele for eleito irá resolver o problema dos terrenos abandonados e ruas esburacadas.
ResponderExcluirHaroldo Pimentel
Chegamos ao absurdo de existir terreno baldio, de propriedade da própria prefeitura.
ResponderExcluirRatos, baratas diversos insetos, inclusive o risco do mosquito da dengue existe nestes terrenos. E nada se faz.
Já notifiquei por e.mail, liguei direto para a prefeitura, reclamei na imprensa, reclamei através das Radios e nada.
Que poder publico é esse que tem tanta "proteção" para continuar com esse descaso e ficar e no poder.
Quando se vê isso dá até nauseas, tamanho o descaso com a situação de alguns bairros.
Favelas, sujeira, praças imundas e cheias de mato, varrição de ruas precária, iluminação terrível, entre outras.
Estamos abandonados, até em epoca de eleições. Que pouca vergonha.
Paulo Cerqueira de Almeida