Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

19 de abril de 2011

BASTA DE PROBLEMAS COM TERRENOS ABANDONADOS

Sem pai e sem mãe. É assim que os moradores de alguns bairros da cidade de Itabuna estão se sentindo diante do descaso por parte dos proprietários dos terrenos e da recusa do poder público em promover investimentos em locais sem muros e onde o mato e o acúmulo de lixo estão gerando risco de doenças e aumento da violência. Nesse caso, a prefeitura apresenta uma boa razão para não intervir: não pode aplicar dinheiro público em áreas particulares. Isso fere a Lei de Responsabilidade Fiscal. E os donos desses terrenos abandonados, em que baseiam suas defesas? A verdade é que estes terrenos baldios são heranças de administrações anteriores, quando os gestores não exigiam dos seus donos o cumprimento de regras como a promoção dos benefícios de infraestrutura, ou comercialização dos mesmos. Mesmo sabendo disso, os moradores querem saber quem vai se responsabilizar pelas benfeitorias cobradas e aguardam um posicionamento real sobre a questão. Irritados com o silêncio dos proprietários e sentindo-se órfãos da atenção das autoridades, os moradores ameaçam levar seus protestos para o centro da cidade. A maioria se sente desamparada ao observar o trabalho de infraestrutura que foi feito, por exemplo, na avenida do cinquentenário, ao passo que muitas localidades da periferia, não recebe o mesmo benefício.

3 comentários:

  1. Nossa cidade está abandonada e são muitos os terrenos comm mato e lixo tomando conta de tudo. Parece até que não tem governo por aqui. Marcelo Pires

    ResponderExcluir
  2. Isso acontece porque o prefeito de Itabuna não é Pedro Eliodoro do PCB, vote nele que se ele for eleito irá resolver o problema dos terrenos abandonados e ruas esburacadas.
    Haroldo Pimentel

    ResponderExcluir
  3. Chegamos ao absurdo de existir terreno baldio, de propriedade da própria prefeitura.
    Ratos, baratas diversos insetos, inclusive o risco do mosquito da dengue existe nestes terrenos. E nada se faz.
    Já notifiquei por e.mail, liguei direto para a prefeitura, reclamei na imprensa, reclamei através das Radios e nada.
    Que poder publico é esse que tem tanta "proteção" para continuar com esse descaso e ficar e no poder.
    Quando se vê isso dá até nauseas, tamanho o descaso com a situação de alguns bairros.
    Favelas, sujeira, praças imundas e cheias de mato, varrição de ruas precária, iluminação terrível, entre outras.
    Estamos abandonados, até em epoca de eleições. Que pouca vergonha.
    Paulo Cerqueira de Almeida

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: