Itabuna, Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro, Ilhéus e Camaçari estão entre os 70 municípios brasileiros que serão submetidos a monitoramento semanal dos casos de dengue, informou o Ministério da Saúde nesta terça-feira (13). Segundo o novo Mapa de Risco para a Dengue no Brasil – que cruza os números da infestação pelo mosquito Aedes aegypti com a densidade populacional e o tamanho da rede de atenção à saúde – a Bahia está entre os 16 estados brasileiros que correm risco de epidemia de dengue. Ao todo, 178 cidades brasileiras sofrem ameaça de surto ou estão em situação de alerta para epidemia. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que o governo deve investir R$ 1,08 bilhão nas ações de enfrentamento da doença neste verão. O "risco dengue" cruza os números da infestação pelo mosquito Aedes aegypti com a densidade populacional e o tamanho da rede de atenção à saúde.
Guarde isso na sua cachola: a dengue não é "febre de verão" e veio para ficar! Por isso, os cuidados que cada um deve ter devem existir o ano inteirinho. E sempre.
ResponderExcluirO Brasil é um país grande e não pode ser derrotado por um mosquito.
ResponderExcluirEu não deixo a dengue entrar aqui ! Cuidados com a dengue: Furo ou guardo os pneus em local coberto ,limpo sempre a piscina, elimino água parada de meu jardim, retiro a água acumulada em vasos de plantas, guardo garrafas vasos e baldes...
ResponderExcluirA dengue pode matar ! Vamos ajudar o nosso Brasil a combater a dengue!!
ResponderExcluir