Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

16 de outubro de 2010

DILMA RESISTE A ASSINAR MANIFESTO ANTIABORTO

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, resiste a assinar uma carta assumindo o compromisso de não enviar ao Congresso projetos de lei que permitam a legalização do aborto e o casamento entre homossexuais. Evangélicos que se encontraram com ela e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na quarta-feira, porém, cobram a promessa por escrito. O comando da campanha petista avaliou ontem que, além de já ter divulgado um manifesto intitulado Carta ao Povo de Deus, em agosto, Dilma pode perder mais votos do que ganhar, ao se posicionar, por exemp lo, contra o casamento gay. Na Carta ao Povo de Deus, distribuída em templos e igrejas no primeiro turno, Dilma tentou se aproximar dos cristãos. "Cabe ao Congresso a função básica de encontrar o ponto de equilíbrio nas posições que envolvam valores éticos e fundamentais, muitas vezes contraditórios, como aborto, formação familiar, uniões estáveis (...)", escreveu ela. Além disso, Dilma já se comprometeu verbalmente a não mudar a lei que prevê o aborto em caso de estupro e risco de morte para a mãe. A saída para o impasse, agora, será um documento de apoio à candidata escrito por pastores e políticos que integram a Frente Parlamentar Evangélica. Os signatários deixarão claro no texto que Dilma não vai interferir em questões religiosas, caso seja eleita para o Palácio do Planalto. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

14 comentários:

  1. Val, bom dia! Sou leitor do blog e ouvinte do seu programa de rádio.(Parabens) Mesma assim fico constragido com sua atitude de mostrar o que realmente não é a verdade. A eleição para o segundo turmo está uma baixaria, mais isso não que dizer que temos que ver essas coisas aqui em seu blog, essas fotos de fetos mortos demostra que você está indo pelo mesmo caminho. Não faça isso com o seu leitor apenas queremos ficar bem informados.

    ResponderExcluir
  2. Que absurdo tudo isso!!! é uma pena que temas tao importantes e sensiveis como o aborto e a aprovaçao do casamento entre homosexuais sejam usados em campanha politicas.
    É preferivel que milhares de mulheres percam suas vidas do quer aprovar uma lei, que ja aprovadas em paìses de primeiro mundo mostra um resultado excelente, porque a questao é que com lei ou sem lei aqui no brasil essas mulheres vao fazer um aborto sempre porque falta educaçao sexual nas escolas (desde de cedo), investimentos do governo e apoio dos familiares(em por exemplo levar suas filhas pro medico e tomar consciencia que uma gravidez pode acontecer a qualquer momento inclusive com 13 anos e por isso o metodo contraceptivo tem quer ser tomado ou colocado todos os dias e ponto final, e claro a propria responsabilidade em tomar consciencia que se nao ha condiçoes financeiras pra ser ter um filho, simplesmente nao se faz!!! ah! nao chega de tantas crianças colocadas aqui no brasil por um monte de inresponsaveis sem uma minima condiçoes financeiras pra criar seus filhos! quantas crianças estao ai abandonadas e ja viraram ate maginais, nao basta nao?
    "preconceito é opiniao sem conhecimento"
    Célia H.

    ResponderExcluir
  3. FALAR CONTRA O ABORTO É FÁCIL DE SER APAGADO DA MEMORIA DO POVO, MAS ASSINAR DOCUMENTO COM ESTE PROPÓSITO É MAIS SÉRIO E INQUESTIONÁVEL. PORISSO ELA NÃO ASSINA. BESTA É QUEM ACREDITA NESSA MEGERA.
    RILDO

    ResponderExcluir
  4. SAI PRA LÁ ASSASSINA DE FETOS!!!
    DANIEL SILVA

    ResponderExcluir
  5. Val Cabral, no tempo da inquisição, essa Dilma Maligna já teria sido queimdada viva, sob ausação de bruxaria.
    Aparência e
    Lourdes Lemos

    ResponderExcluir
  6. A FOLHA E O ABORTO DA ESPOSA DE SERRA
    16/out/2010 . 22:34 | Autor: Seu Pimenta

    Reprodução de matéria da Folha deste sábado.

    As edições impressa e digital da Folha de São Paulo deste sábado trazem como um dos destaques matéria com ex-alunas da psicóloga Monica Serra. Elas relembram que a esposa do presidenciável José Serra (PSDB) narrou em sala de aula que cometeu aborto nos primeiros anos de casamento.

    A reportagem afirma que tentou ouvir a esposa de Serra por 11 vezes (seis por telefone e cinco por emails), mas a assessoria da psicóloga disse que seria impossível responder. O caso de aborto foi confessado por Monica Serra numa aula na Unicamp em 1992.

    Monica ficou conhecida nesta campanha como uma das supostas responsáveis pelas ondas de boatos e afirmou a eleitores cariocas que a petista Dilma Rousseff era a favor de “matar criancinhas”.

    Filha da socióloga e tucana Majô Ribeiro, Sheila Canevacci Ribeiro expôs o caso no Facebook e disse à Folha que confirma “cem por cento” ter ouvido o relato de aborto da boca de Monica.

    Sheila revelou o caso após, segundo ela, ver o presidenciável José Serra desrespeitar tantas mulheres [que cometaram aborto], a começar pela própria esposa Monica Serra na participação dele no debate da Rede Bandeirantes, no domingo, 10.

    Uma outra aluna da psicóloga, exigindo o anonimato, disse ao jornal de São Paulo que a esposa de Serra afirmou ter cometido o aborto durante a ditadura, um período em que o casal estava vulnerável. Confira a íntegra da matéria clicando em “leia mais”.

    >fonte pimenta na muqueca

    ResponderExcluir
  7. quem nuca pariu no vaso sanitario,quem nunca tomou a pilula do dia seguinte,ate a mulher do serra ja o fez.

    ResponderExcluir
  8. Jurista renomado, defensor dos direitos humanos, um dos fundadores do PT (deixou a legenda em 2005) e vice-prefeito de São Paulo na gestão Marta Suplicy, Hélio Bicudo defende o voto em José Serra no segundo turno das eleições presidenciais.


    Sua justificativa:


    "O continuismo não é democrático. No mínimo, devemos pensar numa candidatura do Serra como a candidatura que vai se sobrepôr ao continuismo que pretende passar de 8 anos, do Presidente da República. A alternância de poder é uma característica da democracia. Porque se nós deixarmos que a candidata Dilma ganhe essas eleições, nós vamos ter, aqui no Brasil, ainda que se diga que não, o sistema mexicano. Um partido comandando o país durante, 40, 50, 60, 70 anos com todo esse passado de corrupção que vai aumentando a cada momento em que esse mandato se torna maior”

    ResponderExcluir
  9. Mesmo que a Dilma saia vencedora nessa eleição, o PT e o Lula sairão derrotados, desde que esses enganadores formaram esse partido de trapaceiros sempre com a complacência da IGREJA CATÓLICA, acobertando os crimes e abusos do MST até cairem na real, foi assim também nos anos 60, o João Goulart, Brizola, Arraes e muitos outros só se espalharam tanto porque teve o apoio dessa mesma IGREJA, o que mais me espanta em tudo isso é que a “IGREJA CATÓLICA” jamais aprende, parece até mulher de malandro ( ME DESCULPEM PELA COMPARAÇÃO, MAS NÃO CONSIGO ENTENDER TAMANHA BURRICE)apanha, apanha e não aprende, ser tapeada por alguns fieis espertos vá lá, mas por ateus declarados como essa turma comunista é masoquismo
    puro, das duas uma, esses líderes católicos tapeados esse tempo todo estão na igreja passando tempo ou são mesmo da turma do Lula, usam a fé apenas para tirar vantágens igual a “INDUSTRIA DA FÉ” que tomou conta do país de uns tempos pra cá.

    ResponderExcluir
  10. Os "cardeais" da Dilma transformam vento em muito, muito dinheiro. Para o bolso de quem soprará tanta grana? Adivinha!

    O irmão do diretor de Engenharia e Planejamento da Eletrobras, Valter Cardeal -homem forte de Dilma Rousseff (PT) no setor elétrico -, atua como consultor de empresas interessadas em investir em energia eólica, área que terá R$ 9,7 bilhões em investimentos do PAC 2. Edgar Luiz Cardeal é dono da DGE Desenvolvimento e Gestão de Empreendimentos, criada em 2007 para elaborar projetos no setor. O responsável pela gestão do Proinfa, programa de incentivo ao uso de energias alternativas -como a eólica- é o irmão do empresário. Valter Cardeal é braço-direito de Dilma no setor elétrico há 20 anos.

    ResponderExcluir
  11. E A TURMA DO PT AINDA DIZ QUE O VAL CABRAL SÓ PUBLICA COMENTÁRIOS CONTRA O PT, TAÍ A PROVA QUE NÃO É VERDADE, O VAL ACABA DE PUBLICAR UM COMENTÁRIO QUE A TURMA DA USP E UNICAMP LABORATÓRIOS DE COMUNISTAS SEMPRE ARMARAM PRA CIMA DO SERRA, EU NUNCA TIVE UM COMENTÁRIO PUBLICADO NO "Pimenta na Muqueca" mas respeito seu comportamento, entendo que não só eles mas muitos outros tem seus motivos para só publicar matérias a favor do PT.

    ResponderExcluir
  12. Em 2002 – foi o dossiê e perseguição a Eduardo Jorge acessor de FHC com direito a procurador federal filiado ao pt e tudo.

    Em 2006 – foi o dossiê contra Alkimin:

    Em 2010 – foi o dossiê contra a família do Serra, Primeiro a filha, depois o genro, e chegou a vez da mulher. Os netos devem ser os próximos…

    “ESSE É O MÉTODO DO PT FAZER POLÍTICA”

    ResponderExcluir
  13. O problema não é o aborto, pois já existe leis sobre o tema. O que eles querem legalizar é a promiscuidade e a banalização do sexo. Vejamos! Se nas nossas escolas não existem professores e profissionais preparados para expor assuntos de sexualidade. Se nos hospitais, clinicas e postos de saúde eles não atendem o básico, como atender uma demanda de abortantes? Esse tema merece uma maior e melhor avaliação e discussão. Não é pra ser aprovado por uma meia dúzia de imbecis e aloprados do partido do PT e enfiado goela abaixo da população brasileira.
    Ass: Marcelo Leal

    ResponderExcluir
  14. O problema não é o aborto, pois já existe leis sobre o tema. O que eles querem legalizar é a promiscuidade e a banalização do sexo. Vejamos! Se nas nossas escolas não existem professores e profissionais preparados para expor assuntos de sexualidade. Se nos hospitais, clinicas e postos de saúde eles não atendem o básico, como atender uma demanda de abortantes? Esse tema merece uma maior e melhor avaliação e discussão. Não é pra ser aprovado por uma meia dúzia de imbecis e aloprados do partido do PT e enfiado goela abaixo da população brasileira.
    Ass: Marcelo Leal

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: