O Centro de Diálise e Transplante do Hospital Carlixto Midlej Filho, que pertence a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, ficou sem fornecimento de água da Emasa ontem (quinta-feira/7) e isto impossibilitou a diálise de mais de 30 pacientes homofílicos, que terão que esperar novo atendimento no sábado e até lá não poderão beber, ou comer nada. Serão mais de 50 horas de abstinência alimentar involuntária. Tudo isso porque a Emasa não manteve regular o fornecimento de água para aquela unidade hospitalar. Para se tentar resolver o problema, a tempo de possibilitar o atendimento dos pacientes, a direção do Centro de Diálise providenciou um carro pipa, da própria Emasa, que acabou capotando quando seguia em direção a Ilhéus para buscar água. No Km 20 da BR-415, o motorista perdeu o controle do veículo e se chocou contra uma proteção de ferro. Perda completa do veículo e do líquido. Este problema não prejudicaria os hemofílicos se a Emasa não falhasse em sua obrigação de abastecer de água um estabelecimento de saúde pública, que não pode ficar nenhum instante sem este importante serviço. Enquanto falta água e sobra carros pipas em Itabuna, a Emasa impede que empresários explorarem os serviços de abastecimento privado de água potável procedente de municípios como Ilhéus, Itajuípe, Barro Preto, Buerarema, onde água abunda!
É mais uma vergonha desse desgoverno que aí está, já não aguento mais, fico triste de ter votado no capitão...
ResponderExcluirESSA CIDADE ESTÁ UM CAOS;SOCORRO!!!!
ResponderExcluirSe a população não se mobilizar, daqui a quatro anos nós estaremos aqui reclamando e discutindo os mesmos assuntos, sem solução alguma.
ResponderExcluirNão é de hoje que falta água em Itabuna!! Após a construção da bendita barragem e o enchimento da represa, não haverá mais desculpas. É o que esperamos.
ResponderExcluirEstou com o mesmo problema de todos vocês e sentindo a mesma sensação de descaso da EMASA, mas acho que só reclamar manterão as coisas como estão, devemos agir de forma mais contundente, mostrar que pagamos um alto valor nos impostos e que no mínimo temos que ter uma resposta coerente ao valor pago. Fazemos nossa parte todo mês pagando nossas contas, agora devemos exigir que as autoridades façam a parte dela.
ResponderExcluirAté quando a gente vai ser vítima dessa empresa terrível?
ResponderExcluirInfelizmente não temos a quem recorrer...só temos a alternativa de aguardar, pois existe o monopólio no fornecimento...
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